Início Empresarial Cucas da Rosana inaugura filial

Cucas da Rosana inaugura filial

Novo espaço conta com amplo ambiente e muitas variedades entre doces e salgados

Ricardo Gais
[email protected]

Novo espaço foi inaugurado na quarta-feira – Rolf Steinhaus

Inaugurou nessa quarta-feira, 10, na Gaspar Silveira Martins, 1495, a filial da “Cucas da Rosana”. O mais novo empreendimento conta com um amplo espaço, além das muitas opções de deliciosos doces e salgados que você só encontra no local.

A última quarta-feira, estava com temperaturas baixas e um clima nublado. No entanto, ao lado de dentro do estabelecimento, em uma singela cerimônia – devido às restrições da pandemia da Covid-19 – o delicioso aroma das cucas estava no ar.

O espaço aconchegante de 426m2 é o lugar perfeito para tomar um bom café da manhã ou da tarde na companhia de quem mais gostamos. O cliente poderá desfrutar de um buffet recheado de docinhos, salgadinhos, tortas e o carro chefe da empresa: as cucas. Além do tradicional café colonial com ampla variedade e qualidade de produtos.

A “Cucas da Rosana” ama produzir delícias que encantem, despertem boas emoções e gerem encontros. A empresa sempre busca ser exemplo de bom atendimento e excelência de produtos, sendo reconhecida em todo o Estado pela criação de cucas diferenciadas e de padrão inconfundível.

Tem como missão produzir e comercializar produtos de confeitaria de qualidade, com o objetivo de satisfazer todos seus clientes, fazendo com que eles voltem a comprar na padaria, proporcionando o seu crescimento e sustentabilidade. Além de sempre buscar melhorar continuamente, comprometimento, ética, excelência no servir seus clientes, respeito e ser apaixonados pelo trabalho, fazem parte dos atributos dos proprietários.

Amplo bufê com variados sabores – Ricardo Gais

COMO TUDO COMEÇOU

A “Cucas da Rosana” surgiu do trabalho informal realizado pela Rosana Glesse, que fazia cucas em casa para levar ao serviço. Desde então, ela ficou conhecida por suas cucas. O sonho do primeiro estabelecimento começou em um pequeno espaço na Rua São José. Logo, mudaram para um lugar mais amplo na mesma rua. Mas foi em 2018 que a empresa foi transferida para a sede oficial, que permaneceu na mesma rua, já que os clientes estavam acostumados com o endereço. Como a demanda aumentou significativamente a “Cucas da Rosana” abriu sua primeira filial, em local privilegiado, situado na Gaspar Silveira Martins, em frente ao posto do Galo.

“O que nos motivou a abrir a filial foi o pedido de muitos clientes que nos solicitavam para abrirmos em uma área mais central da cidade”, comenta Jean Lucas Glesse, sócio proprietário do local. A possibilidade de ter a padaria em dois pontos da cidade já estava nos planos da família. Com a abertura da filial, foram gerados 25 novos empregos. Abrir um novo empreendimento em meio a uma pandemia, para Jean, representa que é preciso ter coragem e acreditar no projeto que se tem e que se foi pensado.

Várias opções em salgados e doces – Ricardo Gais

A padaria também é destaque na Festa das Cucas, que acontece em Santa Cruz do Sul anualmente. No entanto, nesta 20º edição da festa, devido à pandemia, a festa ocorreu totalmente de forma on-line. “É sempre bom participar da Festa das Cucas e neste ano foi um pouco diferente”, comenta Jean. A padaria vendeu por aplicativo, telefone e delivery mais de três mil cucas, “a venda superou nossas expectativas”, salientou.

Em 2019, a cuca Rot Kunchen de amora, morango, framboesa, creme de baunilha e merengue, ganhou o posto de 1º lugar da feira. Em anos anteriores, outras cucas da Rosana também foram premiadas.

A filial da “Cucas da Rosana” atende de segunda a sábado, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 19h. Aos domingos, das 13h às 19h. O telefone para contato é o (51) 3902-4816.

Carro chefe da empresa está em evidência – Fernanda Zart

Cucas Premiadas

1º lugar em 2019 – Rot Kunchen (Amora, morango, framboesa, creme de baunilha e merengue);
2º lugar em 2018 – Sabor da Colônia (Abacaxi, requeijão, nata e cerejas);
4º lugar em 2017 – Essência da Alegria (Leite Ninho, coco, doce de leite, fios de ovos e morangos);
3º lugar em 2016 – Amor com Café (Creme de café, chocolate, morango e cereja);
1º lugar em 2015 – Três Gerações (Abacaxi, morango, doce de leite, requeijão, creme de baunilha e fios de ovos);
1º lugar em 2014 – Delícia Germânica (Requeijão, doce de leite, amendoim, castanha, fios de ovos, morango e creme de baunilha);
2º lugar em 2013 – Caramelo – (Doce de leite, abacaxi, castanhas e coco);
1º lugar em 2011 – Marta Rocha (Doce de leite, castanha, ameixa, coco e fios de ovos).