Início Colunas Sociais Dia do Comerciante é festejado com jantar

Dia do Comerciante é festejado com jantar

Contato: [email protected]

Dia do Comerciante é festejado com jantar

O Sindilojas Vale do Rio Pardo realizou o seu tradicional jantar-baile com a presença de autoridades e associados, num total de 320 pessoas, em julho, no Tênis Clube Santa Cruz. A 18ª edição do evento teve como tema o resgate da simplicidade dos antigos “Secos e Molhados”, que deram origem a muitos estabelecimentos do comércio da região. Importantes presenças, como do presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, e do prefeito de Venâncio Aires, Airton Luiz Artus.
Na ocasião, a Rainha da 31ª Oktoberfest e Feirasul, Djulia Simon, e suas Princesas, Jessica Kessler e Fernanda Hagemann, convidaram para a Festa da Alegria, que se realiza de 7 a 18 de outubro. Após os pronunciamentos e o jantar, os convidados participaram de um sorteio de brindes e, em seguida, teve início o baile animado pela Banda Adam.
 
Fotos: Fernanda Zart
 


Jéssica Kessler, Djulia Simon e Fernanda Pedroso Hagemann

 


Adriane e André Steffens

 


Bruno e Paulo Reis

 


Isadora e Luciana Schwingel

 


Gabriely e Luis Braun

 


Jacob e Ani Braun

 


Mirna e Henrique Gerhardt

 


Zeno e Valéria Assmann

 


Maria Cristina Wink Sehnen e Jaime Sehnen

 


Mauro Spode, Luiz Carlos Bohn e Airton Luiz Artus
 

Aniversários:

Hoje comemoram  Flávio Bender, Agildo Veleda, Marguit Frantz Kipper e Jeanne Costa. Na quinta-feira, Anderson Siqueira, Rafaela Severo, Regis Nunes Gauss, Fernanda Piccini Niemeier, Deise Kich e Marcelo Pozzer. Na sexta-feira, Letícia Ferrari, Micael Calheiro, Fernando Rafael Panke, Ismael Molz, Jorge Arthur Moojen Rodrigues e Ana Winterle. Parabéns e felicidades!

Notas:

Nesta quarta-feira acontece mais uma edição da Confraria do CTRL A – Ed. Manhã Criativa, com palestra do Marcos Piangers. A partir das 8h, no Hotel Charrua.

De 11 a 20 de setembro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, Unisc e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul promovem a 28ª Feira do Livro, no Parque da Oktoberfest – Pavilhão 2. Este ano, o tema da Feira é “Ler te Liga”, e traz como patrono o escritor Lira Neto.

Na tarde de hoje, será comemorado os 45 anos da Oase Gustavo Adolfo, no salão da própria comunidade, com um culto festivo, e em seguida, um chá. O lucro será revertido para o Centro de Oncologia do Hospital Ana Nery.

A partir do dia 23 de setembro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, a Prefeitura de Rio Pardo, o Centro Regional de Cultura e a Unisc realizam a 3ª edição do Rio Pardo em Foto.  A abertura do evento está programada para as 19h30, do dia 23, no Centro de Cultura. As atividades são gratuitas e seguem até 31 de outubro.

O aniversário do Grêmio Esportivo é comemorado em 28 de setembro, e este será festejado no próximo dia 26 com um jantar-baile nos salões da Paróquia Ressurreição. Sorteio de brindes e atração musical da Banda Magia.

No próximo dia 12, a SCB União vai promover a Noite das Massas, com os ritmos do Grupo Do Jeito que For.

A Sociedade Ginástica fará um Jantar-Baile em comemoração aos 122 anos em 19 de setembro. Atração musical com a Banda Nova Geração, ingressos já disponíveis na secretaria da Sociedade.

A professora Noeli Maria Turatti fará um curso de dança de salão em sua Academia Soma, na Sociedade Ginástica. Iniciará em 10 de setembro, com aulas nas quintas feiras, das 20h às 21h30. Os ritmos ensinados são, sertanejo universitário, samba de gafieira, forró e bolero.

A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, apresentaram, na última quinta-feira, 3 de setembro, em reunião almoço realizada no Restaurante Quiosque da Praça, o projeto desenvolvido pela M. Stortti Consultoria para construir uma Plataforma Logística, revitalizar o Parque da Oktoberfest e fazer um Centro de Feiras e Eventos.

Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul realiza a abertura da Exposição “Individualidade Coletiva”, do Atelier Márcia Marostega de Santa Cruz do Sul, dia 9 de setembro, às 19h30min, na Casa das Artes Regina Simonis. Apoio da Graffite, Guideline e Atelier Márcia Marostega. A visitação será de 10 de setembro a 3 de outubro, de segunda-feira a sábado.