Início Especiais Dia do Trabalho: O vendedor que se reinventou aos 51 anos

Dia do Trabalho: O vendedor que se reinventou aos 51 anos

Paulo Cesar Severo recebeu oportunidade como consultor de vendas, conquistou seu espaço e hoje se tornou referência para os mais jovens que atuam na empresa

Aos 51 anos, Paulo Cesar Severo é um dos principais vendedores do projeto Cartão de Todos e tem servido de exemplo e inspiração para os seus colegas de empresa – Divulgação

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as boas experiências conquistadas ao longo da vida sempre fortalecem currículos de quem deseja seguir em busca de emprego. Porém, com o avanço da idade, novas oportunidades de trabalho, principalmente para quem atinge a faixa dos 50 anos, está se tornando cada vez mais restrita devido ao avanço da tecnologia e a necessidade de se contratar profissionais mais jovens e que estejam preparados para atender as demandas de um mundo cada vez mais informatizado.

Mas ainda há quem aposte na qualidade de quem tanto já contribuiu, proporcionando uma nova chance de recomeçar e se reinventar em uma atividade profissional. Foi o que aconteceu com Paulo César Severo. Aos 51 anos, ele recebeu uma nova oportunidade profissional para atuar como consultor de vendas do plano de saúde cartão de todos, realizado em parceria com a clinica Amor e Saúde, em Santa Cruz do Sul. “Mesmo com a minha idade avançada, eu tinha muita vontade e interesse de trabalhar. A empresa confiou em mim para executar as atividades e graças a Deus e ao trabalho, os resultados apareceram”, conta o consultor de vendas.

Com 33 anos de experiência como vendedor no comércio, Severo conta que precisou se readaptar com as novas tecnologias para executar as suas funções na nova profissão. “Para mim celular era só para receber e fazer chamadas. Com o tempo, eu fui aprendendo e hoje trabalho com vendas usando uma plataforma informatizada no meu celular. Sou muito grato a empresa pela oportunidade e de estar aqui há 10 meses e provar que para quem quer trabalhar, não tem idade”, destacou.

Sobre a sua rotina diária, Severo destaca que realiza visitas externas para apresentar o projeto de saúde em Santa Cruz do Sul e região. Devido à pandemia do coronavírus, ele conta que a empresa tem realizado as atividades no sistema home-oficce no sistema tele-vendas. Sobre o aprendizado, Severo conta que teve dificuldades no início, mas que sempre recebeu o apoio dos colegas para superar os problemas. “Serviu de lição para mim. Essa mudança me mostrou que o mundo da tecnologia chegou para ficar e que se você não se reinventar, você vai parar no tempo. É uma ótima experiência e estou feliz de estar aprendendo e ver que os resultados estão aparecendo”, destacou

Sobre o trabalho, Severo confirmou que a empresa trabalha com metas e durante cinco meses consecutivos ele foi gratificado como um dos melhores vendedores da franquia Santa Cruz do Sul, sendo agraciado com medalhas. “Ser o segundo melhor vendedor da franquia é motivo de satisfação e mostra que eu abraço de coração os desafios propostos. Meu principal objetivo é chegar ao primeiro lugar na meta de vendas da franquia”, frisou. Ao finalizar, Severo deixa uma mensagem de otimismo e esperança para todos. “Neste momento de incertezas temos que ter fé e sempre acreditar. Que as pessoas possam depositar mais a sua confiança e estender a mão para ajudar o próximo que com certeza vamos conseguir superar esta situação difícil e a vida voltar à normalidade”, finalizou

O gerente do projeto Cartão para Todos, Adelmo de Menezes Bicalho, conta que Severo chegou por indicação de um amigo e que ao realizar a entrevista com ele, achava que não duraria muito tempo na empresa. “Achei que ele não duraria uma semana porque o Paulo não sabia mexer com celular. Ele venceu a primeira semana realizando as vendas mínimas e depois começou a surpreender. No primeiro mês, ele já fez 40 vendas e a partir daí ele passou a ser um dos nossos principais vendedores, sempre nos surpreendendo com bons resultados”, conta ele.

O gerente destaca a capacidade do vendedor em se reinventar a cada dia. “Neste período de pandemia, o Paulo passou a trabalhar home-office no sistema de tele-vendas e tem conseguido bons resultados. Ele se reinventa a cada dia, sendo um exemplo de superação pela idade avançada e de inspiração para os jovens. Hoje toda a equipe tem um carinho enorme por ele, pela pessoa que ele é, sendo um paizão para todos nós”, finalizou o gerente.