Início Política Em Brasília, vereadora Nicole Weber busca a vinda do programa Qualifica Mulher...

Em Brasília, vereadora Nicole Weber busca a vinda do programa Qualifica Mulher para Santa Cruz

Divulgação/RJ

Na tarde desta quarta-feira, 1º, a vereadora Nicole Weber (PTB), junto do deputado federal Marcelo Moraes, e dos vereadores Rodrigo Rabuske e Sergio Moraes, esteve reunida em Brasília com a assessora especial do Ministério da Mulher, Teresinha Neves, para tratar sobre as demandas da população feminina de Santa Cruz do Sul. No encontro, a vereadora tratou sobre o programa Qualifica Mulher, que destina recursos para a qualificação de mulheres, especialmente desempregadas ou com renda de até um salário mínimo.


“O programa tem como objetivo qualificar mulheres para o mercado de trabalho, fomentar a empregabilidade, apoiar a independência feminina e até mesmo aportar recursos para novas empreendedoras, e estamos pleiteando a vinda desse projeto para Santa Cruz”, detalhou. Conforme Nicole, garantir a autonomia das mulheres corrobora diretamente para a prevenção e ruptura do ciclo da violência doméstica, já que muitas mulheres acabam resistindo em relacionamentos abusivos por conta da dependência financeira.


O grupo petebista segue em agenda no Distrito Federal até o fim da semana. Nesta quinta-feira, 2, Nicole tem encontro programado com a diretora da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, quando mais novidades voltadas ao público feminino devem ser confirmadas.