Início Geral Exposições aquecem a economia em quatro dias

Exposições aquecem a economia em quatro dias

Divulgação/RJ
Evento tradicional no município reuniu cerca de 30 mil pessoas no Parque da Oktoberfest

Lavignea Witt
[email protected]

Diversos setores de comércio e serviços de Santa Cruz do Sul e da região estiveram em relevância durante a 7ª ConstruArte e a 8ª Multifeira, realizadas no Parque da Oktoberfest de quinta-feira a domingo últimos. Os eventos reuniram cerca de 30 mil pessoas e renderam bons negócios para os expositores. Foram 125 empresas que apostaram na oportunidade das exposições.

Fotos: Lavignea Witt
Grando: “Gostei bastante dos expositores, nosso pavilhão estava bem diversificado”


Para Ário Sabbi, coordenador da ConstruArte e Multifeira deste ano, o mau tempo foi o principal motivo para a estimativa de 40 mil pessoas não ter sido atingida. “No domingo foi bem ruim em função do tempo, o que acabou espantando as pessoas e prejudicando a visita”, observou. Contudo, ele afirmou que, com raras exceções, os expositores se mostraram satisfeitos com as vendas. “Foram números bem positivos”, apontou.

Soder: “Acho que dá para fazer um pouco mais para o próximo ano”


Maiquel Soder, sócio-proprietário do Congelados da Marli, foi um dos expositores. Essa foi a terceira vez que a empresa se fez presente nas feiras. De acordo com Soder, o movimento deste ano foi mais fraco que nos anteriores. “Mas, para nosso intuito de expor e divulgar a nossa marca, está de bom tamanho”, ponderou o empresário. Em relação ao panorama do evento, Maiquel ressaltou que a próxima edição pode abranger mais empresas em torno do ramo imobiliário. “Acho que dá para fazer um pouco mais para o próximo ano”, avaliou.


Expositores regionais também marcaram presença nas feiras. Foi o caso de Márcio Grando, de Lajeado. Ele é sócio-proprietário da Dom Grando Calçados e essa foi a sua primeira participação na ConstruArte e Multifeira. “Estamos fazendo outras feiras na região e podemos perceber que as pessoas estão sedentas por eventos. Viemos de um período muito parado, tanto o comércio como a população em geral, então é algo que atrai mesmo com tempo instável”, analisou.


Apesar de não ter parâmetro em relação a outras edições do evento, Grando se mostrou contente pela participação do público. “No sábado o movimento foi bem interessante em termos de resultado. Gostei bastante dos expositores, nosso pavilhão estava bem diversificado”, definiu.
A 7ª ConstruArte e a 8ª Multifeira foram uma realização da Associação de Entidades Empresariais (Assemp) em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, tiveram patrocínio de Banrisul, Corsan e BRDE, e apoio de Bittencourt Seguros, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz (Seisc).