Início Geral MasterChef Social Inclusão começa uma nova etapa

MasterChef Social Inclusão começa uma nova etapa

Fotos: Luiz Fernando Bertuol
Começo da fase inclusiva foi ontem nas dependências do Senac

A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz do Sul, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou nessa sexta-feira, 5, mais uma etapa do projeto de culinária MasterChef Social. Dessa vez, a ação tem como foco a inclusão, direcionada a pessoas que apresentam alguma deficiência física ou intelectual.


A diretora de Desenvolvimento Social da Secretaria, Priscila Froemming, explica que nesta etapa é oferecido capacitação para a produção de massas frescas e recheadas. Podem participar pessoas a partir de 14 anos, referenciadas nos três centros de referência da assistência Social (Cras) do município: Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória; Integrar, do Bairro Bom Jesus; e Central, junto ao Ginásio Poliesportivo Arnão. As aulas ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras.

Emanuela garante que adora fazer massas e mostrou a sua produção

Após colocar avental e touca e fazer a higienização, Emanuela Rodrigues Pires, de 23 anos, estava pronta para colocar a mão na massa, literalmente. “Adoro fazer massas”, definiu. Ao lado dela, Tálisson Carvalho de Chagas, de 31 anos, mostrou-se disponível não só para aprender, como também auxiliar. “Eu gosto de lavar a louça”, antecipou. Foi nesse ambiente colaborativo e de muita descontração que iniciou no Senac, nessa terça-feira, 5, o curso de massas frescas e recheadas do projeto MasterChef Social Inclusão.


A primeira turma é para pessoas referenciadas no Cras Central e os encontros, quatro no total, ocorrerão até o dia 26 deste mês. “É um público que também merece nosso olhar”, frisou Priscila Froemming. A diretora de Desenvolvimento Social da Prefeitura lembrou que interessados em participar do projeto no Cras Integrar, que iniciará em 27 de julho, e no Beatriz Jungblut, a partir de 15 de setembro, podem fazer contato com os próprios centros de referência em assistência.


Ainda na área da gastronomia, a Secretaria de Desenvolvimento Social ofertará, em agosto, outros dois cursos. No dia 2, iniciará a capacitação sobre Culinária Brasileira Contemporânea. E, no dia 30 do mesmo mês, curso sobre Aproveitamento de Alimentos. Interessados devem se inscrever no Cras Central pelo número (51) 3715-1895 ou no Integrar pelo (51) 3713-4288, ou no Beatriz Jungblut pelo (51) 3711-9187.