Início Colunas Fase de decisões

Fase de decisões

Divulgação/RJ

Paulo Brito | [email protected]

Fase de decisões
Serão cinco rodadas de decisões e emoções a flor da pele pra metade dos times do Brasileirão, ou pouco mais, três ou quatro a mais, incluindo briga pelo título, ainda, pelas vagas na Libertadores, a mais dramática sempre, a fuga do rebaixamento. Fuga do rebaixamento praticamente sem volta para o Criciúma, lanterna da competição, mas que dos 30 pontos que tem, ganhou 25 em casa no Heriberto Hülse onde joga amanhã contra o Grêmio que luta também quase que desesperadamente para jogar a Libertadores no ano que vem. Vai ser um jogo dramático. Rivalidade entre catarinenses e gaúchos, a fanática torcida do Tigre lotando o estádio e ainda sonhando em ficar na primeira divisão de onde saiu com muita luta…O Internacional joga domingo contra o Goiás no Beira-Rio, a primeira da série de três em casa nas quatro que faltam, contra o Goiás. Jogo teoricamente mais fácil de ganhar depois do empate suado em São Paulo contra o time de Ganso e cia… Depois das três em casa o Inter pega o Figueirense do Abel em Florianópolis, fumaceira também… Então, é a reta final do principal campeonato do Brasil, que aliás não ganhamos a muito tempo e outra vez vamos falar, como eu temia no começo, em G4. É assim todos os anos, aqui no Rio Grande, o sonho é G4, a briga pelo título sempre fica pelo caminho. Até quando?

Ponto inesperado
Depois da goleada que levou na Arena, poucos colorados acreditavam que um time sem o meio-campo titular, poderia parar o São Paulo de Kaká, Ganso, Alan Kardec e Luis Fabiano em pleno Morumbi.
O que ninguém esperava também era que com num esquema de três zagueiros, um deles, talvez o mais criticado no momento, Paulão, fosse abrir o placar no começo do jogo, um gol que mesmo em situação irregular que o bandeira não viu, deu tranquilidade ao Inter contra o vice-líder do campeonato. Os dois times gaúchos estão no G4, mas o Inter com um jogo a mais. Abel Braga conta com vitórias nos três jogos seguidos que terá em casa agora, começando pelo Goiás, para confirmar uma classificação para a  Libertadores do ano que vem. Fabrício deu outra vez o seu show no Morumbi. Expulso, chutou microfone, ofendeu o árbitro com palavrões e sai do time outra vez para cumprir suspensão e acredito que sem previsão de volta. Foi o fato negativo da noite de bom resultado colorado em São Paulo.