Início Geral Fentifumo foca na preservação de empregos

Fentifumo foca na preservação de empregos

Nessa quarta-feira, 7, a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Afins (Fentifumo) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação (Stifa) de Santa Cruz do Sul e Região, realizaram assembleias de pauta com trabalhadores. Diferente de anos anteriores, dessa vez o encontro ocorreu dentro das indústrias, em virtude da pandemia de Covid-19, em que é necessário utilizar todos os protocolos sanitários de segurança.

As duas assembleias iniciais ocorreram na Souza Cruz e JTI. Entre as pautas: a correção salarial do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), nas datas-bases dos trabalhadores e continuidade do emprego para os 40 mil trabalhadores no país, conforme o presidente da Fentifumo, Gualter Baptista Júnior. “Queremos discutir com profundidade a preservação dos empregos aos trabalhadores de sazonais e efetivos que estão nos grupos de risco do novo coronavírus. Temos que garantir que não vão sofrer prejuízos futuros”, sublinha.

Depois das assembleias na Souza Cruz e JTI, a Fentifumo vai se reunir com os sindicatos de Rio Negro, Tubarão e Rio do Sul, que já realizaram as assembleias para dar sequência ao processo de construção das negociações com as empresas.