Início Esportes Galo perde em Canoas e muda de técnico

Galo perde em Canoas e muda de técnico

O que era temor, virou realidade. O sinal de alerta ligou em definitivo com a derrota de sábado para o Canoas, por 1×0 no Complexo Esportivo da Ulbra. O Galo colheu a quarta derrota consecutiva no returno do Gauchão, ainda não somou pontos e vê os adversários diretos na briga contra o descenso chegarem próximo. Depois de dar vida ao Ypiranga, dessa vez foi o Canoas que venceu.
O Santa Cruz fez um bom primeiro tempo. Dominou o adversário e criou boas chances de gol que não foram aproveitadas pela equipe. Mesmo assim, as bolas perdidas da equipe resultaram em chances perigosas para o Canoas, que sempre chegava com força na frente.
Aos oito minutos, Creedence deixou Tuchê na cara do goleiro Vaná, mas o ala do Santa Cruz bateu sobre o arqueiro adversário que tocou para escanteio. Aos 17, Maxwell pela direita bateu e acertou o poste do goleiro Rodrigo, levando susto ao Galo. Um minuto depois, Tuchê arriscou de fora da área e o goleiro Vaná fez excelente defesa. 
Quase ao final do primeiro tempo, Jé arriscou o chute de fora e exigiu grande defesa do goleiro Rodrigo. E foi só.
No segundo tempo, o Canoas veio para cima do Santa Cruz, que não soube se segurar. Com Miro Bahia na equipe, o time adversário foi para cima do Galo, que não escapou: aos 8 minutos, Renato Martins marca o 1×0. A partir daí nada mais pôde ser feito, e o placar final de 1 a 0 para o Canoas pesou contra Edson Porto. O técnico foi demitido e no lugar dele veio Tonho Gil.
O Santa Cruz jogou com Rodrigo; Mimica (Valdemarca), Robinho e Willian Thuran; Douglas Tuchê, Felipe, João Neto, Cristiano (Igor) e Márcio Goiano; Roberto Jacaré (Castor) e Creedence.

 

Rolf Steinhaus

Tonho Gil já comandou o treino desta segunda-feira

 

 

Cara Nova

Com um semblante tranquilo, jeitão meio desligado mas muita vontade de vencer. Assim podemos resumir o novo técnico do Futebol Clube Santa Cruz, Tonho Gil. Vindo do Glória de Vacaria, o treinador foi apresentado na tarde de ontem e já comandou o primeiro treino do Galo visando o jogo desta quarta-feira, diante do São José, no estádio dos Plátanos.
Tonho teve uma curta passagem pelo Galo em 2010, agora afirma acreditar nas forças do time Carijó. “Vim exclusivamente para trabalhar durante estes três jogos que faltam. Podemos sim sair desta situação, temos potencial pra isto.” Sobre a expectativa para as partidas que faltam, o técnico garante: “Não penso em uma situação que não envolva o Santa Cruz na Série A no próximo ano. Podemos também classificar, mas cada jogo é um jogo e cada passo de uma vez”.