Início Avenida Gaúcho A2: Avenida dá toda a atenção para o dever de casa

Gaúcho A2: Avenida dá toda a atenção para o dever de casa

Pontos escaparam na derrota para o Pelotas e agora é decisão contra o São Paulo
Foto: Lucas Canez/EC Pelotas

Uma verdadeira decisão de campeonato é o que aguarda o confronto entre Avenida e São Paulo de Rio Grande nesta quinta-feira, 9, a partir das 15 horas, nos Eucaliptos. Para garantir a classificação às quartas de final, o Periquito precisa vencer essa partida e, mais tarde, à noite, torcer para o Internacional-SM não ganhar do Pelotas na Boca do Lobo. Já o time visitante necessita derrotar os donos da casa e “secar” o Guarani de Venâncio Aires contra o Lajeadense, a fim de ainda sonhar pela permanência na Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Esta semana tem sido utilizada para uma imersão de elenco e comissão técnica do Avenida para dentro do próprio grupo. Todos estão em regime diário de concentração para o confronto contra o Leão do Parque. “É um jogo muito decisivo e precisávamos desta semana, deixando coisas à parte, para fazer essa imersão no dia a dia de trabalho e treinamento, para buscarmos a classificação, que só depende de nós mesmos”, frisou o treinador do Periquito, Márcio Nunes.

O bom desempenho do time alviverde diante do Pelotas, apesar do revés, mantém a confiança do presidente Jair Eich para a conquista da vaga nas quartas. “O Avenida mostrou mais uma vez que tem qualidade, vem fazendo um futebol de qualidade. A gente tem pecado um pouco nas finalizações. O futebol é no detalhe e a bola pune quando não se aproveita as oportunidades. Mas temos certeza que estamos no caminho certo, vamos alcançar a classificação nessas duas partidas que faltam e o Avenida estará forte para o mata-mata”, projetou o dirigente, lembrando que o Periquito enfrentará o Lajeadense na última rodada, domingo, 12, em Lajeado.