Início Geral Agerst abre consulta pública sobre esgotamento sanitário

Agerst abre consulta pública sobre esgotamento sanitário

Audiência está marcada para a manhã do dia 24 deste mês na Câmara de Vereadores
Foto: João Paulo Flores/Corsan

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) abre, nesta sexta-feira, 10, consulta pública a respeito de serviço de limpeza de fossas sépticas e estudo de ligações de esgoto com cota negativa em Santa Cruz do Sul. Essa ação se estenderá até as 9 horas do dia 24 deste mês, uma sexta-feira, e os documentos a ela relacionados estão disponíveis no site www.santacruz.rs.gov.br/municipio/agencia-reguladora.

As sugestões dos podem ser entregues por escrito no Protocolo da agência (Rua Emílio Rabenschlag, 188, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ou enviadas para o e-mail [email protected]. A audiência pública sobre os temas será no dia 24 deste mês, das 9 às 12 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940, Centro).

As manifestações orais na audiência pública dependerão de prévia inscrição até o início dos trabalhos e serão limitadas ao tempo de 5 minutos. A atividade terá duração de três horas. As contribuições (por escrito e orais) oferecidas nesse processo serão analisadas pela área técnica da Agerst e o resultado será publicado no site da agência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2107-4166.

Tarifa da Corsan
As agências que regulam os serviços de saneamento na área de atendimento da Corsan homologaram os respectivos reajustes tarifários para o período de junho deste ano a junho de 2023. Os índices passarão a incidir sobre as faturas emitidas a partir de 1º de julho próximo. A Agência Reguladora de Santa Cruz do Sul homologou o índice de reajuste de 10,54%, porém aplicou um redutor de 1,33% relativo a metas não atingidas pela companhia, e o percentual efetivamente a ser aplicado no município será de 9,21%.