Início Empresarial Gian Lisboa é eleito presidente da Agagel

Gian Lisboa é eleito presidente da Agagel

Empresário assume a partir de agosto a entidade que representa o setor sorveteiro gaúcho

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Gian Lisboa é proprietário da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária e unidade em Santa Cruz do Sul – Divulgação

Em eleição durante assembleia virtual realizada no último dia 16, a Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins (Agagel) elegeu nova diretoria que assumirá a entidade a partir do dia 1º de agosto. Os associados da entidade elegeram o empresário Gian Lisboa como presidente, Marcelo Melatti como vice-presidente e Martin Eckhardt como presidente financeiro.

O novo presidente é proprietário da Gut Sorvetes, com sede e loja própria em Candelária, além de uma unidade em Santa Cruz do Sul, empresa que atua regionalmente no Vale do Rio Pardo, Centro Serra e região Central. Gian Lisboa é a segunda geração da família à frente da empresa, fundada pelos pais em 1982, e tem como objetivo para a Agagel fortalecer o setor sorveteiro gaúcho. “Vamos atuar no sentido de melhorar processos de produção das indústrias e estimular o desenvolvimento como um todo através da aproximação e do contato mais frequente entre a entidade e os associados”, afirmou o novo presidente.

Apostando forte no compartilhamento de informações com os associados, Lisboa cita que a intenção também é aproveitar a tecnologia para dinamizar e ampliar o relacionamento com os empresários que fazem parte da Agagel. “Essa já é uma tendência e que naturalmente vai se acelerar a partir do atual momento”, destacou. O presidente ainda destaca que o sorvete gaúcho já é bastante reconhecido, mas que o setor tem potencial para crescer.

O encontro virtual teve ainda a aprovação da prestação de contas de 2019. A Agagel existe desde 1999 e atua focada na capacitação e integração dos sorveteiros gaúchos. Seu principal evento é a Jornada do Sorvete, que tradicionalmente é realizada em julho, mas em função da pandemia do Coronavírus, foi transferida para 2021.

Nova diretoria da Agagel 2020/2022
Presidente:
Gian Lisboa – Gut Sorvetes
Vice-presidente: Marcelo Melatti – Sorveteria Doce Deleite
Vice-presidente financeiro: Martin Eckhardt – Sorvebom
Diretores:
Iandra Gemelli – Sorvetes Gemelli
Paulo Sérgio Corrêa – Skigel
André da Croce – Sorvetes Tamy
Eduardo Luís Pegoraro – Skinabom
Fábio Leite Calich – Chicanos Paleteria