Início Esportes Grêmio: Ferreira fala sobre ação judicial contra o clube

Grêmio: Ferreira fala sobre ação judicial contra o clube

Divulgação

Em entrevista concedida na última terça, 28, para o jornalista Jorge Nicola publicada no canal do Youtube do jornalista, o atacante Ferreira, que está em litígio com o Grêmio, falou pela primeira vez sobre a situação que ele está passando após colocar o tricolor na justiça.

O atleta está na residência de seus familiares em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Na entrevista, ele explicou que nunca foi seu desejo sair do Grêmio e que sempre foi grato por tudo o que o clube fez por ele. “O clube decidiu me afastar para me pressionar a assinar a renovação do contrato e não tive outra saída senão entrar na justiça para poder jogar. Como eu não poderia colocar alguns diretores que tratavam uma coisa comigo e colocavam outra no papel, tive que acionar o clube que estas pessoas representam”, disse o atleta.

Ferreira relatou que o técnico Renato Portaluppi sempre incentivou a sua renovação e tentou ajudar o jogador. Ferreira confirmou que renovou o contrato em 2019 e não recebeu aumento salarial. Ferreira também salientou que gostaria de ter uma porcentagem do seu passe. “Se eu fosse vendido, a escolinha de onde eu vim tinha 20%, o Grêmio tem 80% e eu não tinha porcentagem. Desde janeiro tentamos ajustar e não avançava. De repente, o Grêmio me disse, ou você renova ou você está fora da lista da libertadores de um dia para o outro. Eles acabaram me afastando por não aceitar renovar nos termos que eles estavam propondo e eu não estar de acordo”, frisou Ferreira.

O atleta frisou que nunca quis sair e que sempre quis jogar pelo Grêmio, mas que desde a parada, ninguém da direção lhe procurou para resolver a situação. Ao finalizar, o jogador confirmou que outros empresários entraram em contato com ele para ajudar a resolver a pendência jurídica com o clube e confirmou que o seu atual empresário irá ceder o valor da sua comissão para ajuda-lo na compra de uma casa para os seus pais.