Início Esportes Grêmio pode estragar os planos do Inter para 2012

Grêmio pode estragar os planos do Inter para 2012

Após a segunda-feira de folga, o Grêmio retomou as atividades no estádio Olímpico ontem e começou os preparativos para o Gre-Nal 389. Os jogadores se reapresentaram pela manhã e fizeram um treino físico, sob o comando do preparador Paulo Paixão.
Afastado por lesão muscular desde a partida contra o Palmeiras, o capitão Fábio Rochemback foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente junto com o grupo. Já Brandão, Gilberto Silva e Rafael Marques foram as ausências na atividade no gramado principal. Para a partida de domingo, Fernando, que estava suspenso, fica à disposição de Celso Roth. Já Adilson, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, está fora do clássico. A preparação da equipe para o Gre-Nal 389 continuou à tarde.
 

O baixo rendimento da equipe do Grêmio nestas duas últimas partidas pelo Brasileirão tem explicação para o preparador físico Paulo Paixão. Em recente entrevista Paixão disse que as atuações diante do Ceará e do Atlético-GO passaram pelo desânimo que a equipe acusou após a derrota para o Fluminense. No entanto, para o Gre-Nal 389 no próximo domingo, o preparador físico acredita que o time terá um rendimento totalmente diferente. Paixão aponta que a importância do clássico fará com que a equipe entre com o “fio esticado” para buscar uma vitória diante do maior rival.

Novidade

Após apresentar o atacante Kleber como novo reforço para a próxima temporada, a diretoria do Grêmio segue em movimentação para reforçar a equipe para 2012. Além das tratativas para contar com o meia-atacante Carlos Eduardo, que busca sua liberação por empréstimo junto ao Rubin Kazan, segundo informações veiculadas na imprensa do centro do país, o atacante Caio do Botafogo, teria sido oferecido ao Tricolor.

O jogador de 21 anos se envolveu em uma confusão com a diretoria do Botafogo antes da partida contra o Atlético-MG no último domingo e acabou cortado da viagem para Sete Lagoas. Por conta de uma discussão com o gerente de futebol Anderson Barros, Caio deve ser multado e pode até deixar o clube carioca ao final da temporada.