Início Geral Heitor Schuch realiza doações ao Hospital Ana Nery

Heitor Schuch realiza doações ao Hospital Ana Nery

Valores foram utilizados no Setor de Oncologia

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Arquivo RJ

Com a chegada da pandemia de Covid-19, os hospitais tiveram que implantar e habilitar novos leitos de UTI e realizar a compra de novos equipamentos para atender a demanda necessária, além de oferecer um serviço de saúde de qualidade. Visando ajudar o Hospital Ana Nery (HAN), o deputado federal Heitor Schuch realizou doações de valores para a casa de saúde.

“Temos que fazer a vontade da gente e com a chegada da pandemia, muitas pessoas ficaram sem trabalho e do outro lado muitos hospitais estavam sem os devidos equipamentos para atender esses pacientes. Eu fiz o que achei que deveria fazer e durante alguns meses fiz a doação de 20% do meu subsídio para hospitais da região, como o Ana Nery”, disse Heitor. O deputado salienta que apenas fez uma ação no sentido de contribuir para que os hospitais ficassem equipados e em funcionamento para atendimento da população.

Schuch comenta que o Hospital Ana Nery, possui uma função social e fundamental para amenizar o sofrimento das pessoas, assim, um hospital equipado pode alcançar saúde a quem precisa. “O Ana Nery tem uma história muito linda e muito bonita. Com a implementação de novas tecnologias, o hospital investiu muito comparado com o que ele era há 30 ou 40 anos, quando eu conheci. Hoje ele é um outro hospital. Isso prova que ele tem compromisso com a comunidade e a comunidade tem compromisso com o hospital e quando as duas coisas se juntam, aí ocorre uma boa gestão e faz com que as coisas funcionem”, disse.

O diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobb, ressalta que tanto as doações do deputado, como de outras pessoas da comunidade e região, são extremamente necessárias e importantes para continuar a manter o mesmo nível de qualidade e de quantidade dos serviços prestados. “Esses recursos, que entraram como doação para nossa instituição, foram utilizados no setor de oncologia, onde temos uma maior quantidade de pacientes a serem beneficiados e de uma forma mais abrangente podemos dar retorno à sociedade daquilo que nos é alcançado”, explicou.

“Nas comemorações desses 69 anos, desejo ao Hospital Ana Nery, que possa continuar com seus projetos e possa manter esse caráter público com a saúde da população”, finaliza Heitor Schuch.