Início Geral Shopping Santa Cruz completa 22 anos

Shopping Santa Cruz completa 22 anos

Espaço é referência para a comunidade santa-cruzense para fins comerciais, gastronomia e entretenimento

Por: Ricardo Gais
[email protected]

O shopping está seguindo com todas as regras de higienização. Além de afastar as mesas na praça de alimentação, está disponibilizando o álcool gel nos locais de acesso – Foto: Ricardo Gais

Nesta sexta-feira, 18, um dos pontos mais frequentados de Santa Cruz do Sul celebra 22 anos de história. Referência para a cidade, visitantes e santa-cruzenses, o Shopping Santa Cruz oferece uma grande variedade desde seu comércio como a praça de alimentação, ao cinema, espaço cultural e lazer. Além de contar com um amplo espaço para estacionamento e toda a segurança necessária.

Atualmente o local possui, além das duas amplas salas de cinema, 45 lojas, sendo que apenas seis estão desocupadas. O Shopping Santa Cruz ocupa uma área de 4,146 mil metros quadrados e engloba o setor de vestuários, gastronômico, acessórios, joalheria, produtos esportivos, lotérica, tabacaria, perfumaria, bazar, jogos e muito mais. No final do ano de 2019, todas as lojas estavam ocupadas e a expectativa do shopping é para que nos próximos meses os espaços hoje vagos também sejam locados. E novamente seja alcançado os 100% de locações.

De acordo com a gerente do Shopping Santa Cruz, Luciane Hilbig, devido à pandemia de Covid-19, para que as operações dos lojistas continuassem, se flexibilizou pagamentos e ocorreram negociações junto com os proprietários e parceiros. “As flexibilizações foram primordiais para que a gente continuasse mantendo as operações”, disse.

Gerente do Shopping Santa Cruz, Luciane Hilbig – Foto: Ricardo Gais

O shopping está seguindo com todas as regras de higienização. Além de afastar as mesas na praça de alimentação, está disponibilizando o álcool gel nos locais de acesso. “Estamos dentro das normas que nos foram pedidas e isso possibilitou o funcionamento do nosso trabalho, garantindo a segurança de todos”, pontua Luciane.

Nestes 22 anos, o Shopping Santa Cruz também se modificou e adequou-se às novidades e possibilidades dos dias atuais. “Incrementamos novas tecnologias, abrimos novos corredores, climatizamos o ambiente e com tudo isso, o próprio bairro cresceu entorno do shopping, por ele não ficar parado no tempo”, comenta. A gerente também disse que a ideia é sempre manter um mix de lojas, para ter disponível todo o tipo de comércio e produtos. “Este é o nosso objetivo”.

Outra mudança também ocorreu nas salas de cinema. A sala 1, há cinco anos conta com a maior tela em dimensões de sala de cinema do interior do Rio Grande do Sul. Poltronas novas também foram colocadas nas salas, através do investimento dos proprietários do shopping e do Cine Santa Cruz.

Referência para famílias e amigos, o local trabalha para fazer com que todos sintam-se se bem e seguros e que consigam se divertir em todos os momentos. “Penso que conseguimos, no decorrer desses últimos anos, manter o Shopping Santa Cruz como a referência de um lugar seguro a todos e agradável e para o Bairro Santo Inácio ele acabou sendo também uma referência comercial”, destacou a gerente, que também ressalta que a pandemia está sendo um dos maiores desafios desde que ela começou a atuar no local, há cinco anos. “É um grande desafio, já que se lida com várias empresas e parceiros. No entanto, com o trabalho e dedicação da equipe, conseguimos fazer com que as coisas funcionem para todos”, enfatiza.

Luciane ressalta que o Shopping Santa Cruz há dois anos trabalha em um projeto para a realização de uma semana de cinema drive-in. O projeto foi aprovado, mas devido à pandemia, o trabalho teve que ser adiado. “Estávamos em busca da verba necessária para fazer uma semana de cinema drive-in, então veio a pandemia e agora o drive-in está ocorrendo no Estado em outros formatos. Quando as coisas voltarem ao normal, é possível que a gente mantenha o projeto com a ideia de trazer escolas e fomentar o cinema nacional e local”, explicou. A possibilidade de shows drive-in também não foi descartada para o futuro. Sobre as salas de cinema, a gerente comenta que há uma expectativa para que haja uma alteração no decreto estadual para uso das salas, cumprindo com todas as medidas sanitárias. “O cinema é uma operação muito importante no shopping”, explicou.

“Aproveito o espaço para parabenizar todos os lojistas e parceiros que estão conosco desde a abertura do Shopping Santa Cruz. Parabenizo aos demais que temos recebidos de braços abertos para empreenderem e que possamos seguir juntos por mais 22 anos. É gratificante ver quando as coisas acontecem”, finaliza Luciane.

Média de público do Shopping Santa Cruz

65 mil pessoas por mês antes da pandemia

Entre 30 e 40 mil pessoas neste momento de pandemia