Início Economia Horário especial do comércio inicia nesta sexta-feira

Horário especial do comércio inicia nesta sexta-feira

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Ana Souza/RJ

Com a chegada de uma das épocas mais lindas e movimentadas do ano, o comércio de Santa Cruz do Sul já se prepara para as vendas de Natal. Como forma de incentivo e para que todos possam realizar suas compras, inicia nesta sexta-feira, 17, o tradicional horário estendido dos estabelecimentos, que segue até o dia 24.

Quem está planejando ir às compras deve se atentar aos horários: dias 17, 20, 21, 22 e 23 as lojas ficam abertas até as 22h. Nos dias 18, 24 e 31 até as 17h, dia 19 (domingo) das 16h às 22h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o comércio estará fechado. Os demais dias seguem com o funcionamento normal. As lojas que mais devem aproveitar os horários natalinos são os estabelecimentos localizados no Centro da cidade.

Para o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, a expectativa das vendas em Santa Cruz é favorável. “Os primeiros dias de dezembro tem nos mostrado um fluxo considerável nas ruas, porém com muita pesquisa de preço por parte dos clientes”, destaca. Segundo Spode, este ano o consumidor está deixando para fazer suas compras perto da data natalina.

Os produtos com maior procura devem ser os calçados, vestuário, brinquedos e eletrônicos. “Deve ser semelhante aos últimos anos”, pontua Spode. Já o período de maior movimentação nas lojas deve ser registrado após o dia 20 de dezembro, pois muitas pessoas deixam as compras para a última hora. “O pagamento do 13º salário também contribui para esse movimento”.

Já é tradicional ir às compras perto da data por parte da população, mas o presidente do Sindilojas orienta que se evite essa situação, “para evitar atropelos na última hora”, frisa. “Assim o consumidor não corre o risco de ficar sem o presente de Natal”, orienta.