Início Geral JTI doa veículo ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre

JTI doa veículo ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre

Entrega de Saveiro vai facilitar atendimento de ocorrências

Carro poderá ser utilizado para transportar tonéis de água aos moradores em períodos de estiagem. – Foto: Divulgação

A Associação de Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre recebeu, nesta sexta-feira, 15, da empresa Japan Tobacco International (JTI), um veículo Volkswagen Saveiro como doação. O veículo ajudará os voluntários no atendimento de ocorrências no Município, principalmente no interior, em regiões de difícil acesso, como combate a incêndios em estufas, galpões e residências. Além disso, poderá ser utilizado para transportar tonéis de água aos moradores em períodos de estiagem.

Para marcar a doação, foi realizado um ato simbólico de entrega de chaves que contou com a presença de integrantes da Diretoria da Associação, Marinês Kittel, Supervisora de Projetos Sociais da JTI, e Gustavo Lima, Supervisor de Frota da JTI. “Com esse gesto, queremos contribuir para o trabalho de excelência desenvolvido pelos bombeiros voluntários e, mais uma vez, reafirmar o nosso compromisso e respeito com a comunidade de Arroio do Tigre”, afirma Marinês. Essa não é a primeira doação da empresa ao Município.

Em 2019, Arroio do Tigre recebeu do Programa Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (ARISE), mantido pela JTI, um veículo para a Secretaria da Educação e um equipamento fotovoltaico de geração de energia para Escola Municipal de Educação Infantil Santo Antônio. O programa também viabilizou a construção da Agroindústria Delícias da Colônia que beneficia 13 mulheres – gerando renda extra para as famílias e estimulando o empreendedorismo rural, além de realizar oficinas e cursos de técnicas agrícolas para crianças e adolescentes da região no turno inverso as aulas.