Início Geral Mauro Spode é eleito diretor titular da Fecomércio/RS

Mauro Spode é eleito diretor titular da Fecomércio/RS

Foto: Banco de imagens/RJ
Presidente do Sindilojas, Spode representa a região na diretoria da Federação

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas VRP), Mauro Spode, foi eleito diretor titular da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS). A eleição, que manteve na presidência da entidade o empresário Luiz Carlos Bohn, ocorreu em Porto Alegre na segunda-feira, 2. O mandato da nova diretoria será de quatro anos, até 2026.


Entre as metas da nova gestão está, principalmente, investir na interiorização da Fecomércio/RS, criando ainda mais proximidade com os sindicatos empresariais filiados. “Para nós, empresários do setor, esta representação, que foca na valorização do interior do Estado, é muito importante para que o segmento cresça e alcance cada vez mais relevância também na nossa região”, avalia Spode.
A eleição ocorreu na sede da Fecomércio. No ato estiveram presentes o vice-presidente do Sindilojas VRP, Moacyr Rocha, e o diretor financeiro Gerson Haag, que participou como delegado regional. “Essa nossa participação aqui é muito importante, porque aproxima o Vale do Rio Pardo da Fecomércio. Todos nós temos a ganhar com esta visibilidade”, salienta Haag.


Para Rocha, o fato de o Sindilojas ter um representante na atual gestão da Federação mostra a importância do setor nos Vales. “A presença do Mauro Spode como diretor titular da Fecomércio é mais um passo na direção do aprimoramento da nossa instituição e do papel do comércio em Santa Cruz do Sul e região”, destaca Rocha, que continuou na Capital ontem, participando do lançamento do Lab Fecomércio, incubadora dedicada ao desenvolvimento da tecnologia para o comércio e os serviços do Rio Grande do Sul.


Hoje, o presidente do Sindilojas VRP e diretor titular da Fecomércio, Mauro Spode, vai estar na inauguração do South Summit Brasil, evento internacional de tecnologia e inovação que deve movimentar 20 mil pessoas entre painelistas, empresários, investidores e público em geral, com startups de 76 países, em Porto Alegre. Ele vai estar acompanhado por Moacyr Rocha e pela coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Santa Cruz do Sul, Gicele Fernandes Arruda.