Início Geral MP denuncia quatro pessoas por golpe da casa própria

MP denuncia quatro pessoas por golpe da casa própria

Luciana Mandler
[email protected]

O sonho de ter a sua moradia, que deveria se tornar realidade, não foi possível para algumas famílias santa-cruzenses após serem vítimas do golpe da casa própria, praticado por quatro pessoas, que foram indiciadas pela Polícia Civil e denunciadas pelo Ministério Público. O quarteto é acusado por 24 estelionatos, aliados ao crime de organização criminosa, segundo o promotor de Justiça Eduardo Ritt, que pediu ainda que todos sejam condenados a pagar indenização para as vítimas. O processo tramitará na 2ª Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Sul.

Promotor Eduardo Ritt ofereceu denúncia
contra os quatro indiciados


Os envolvidos, três homens e uma mulher, todos de Santa Cruz, criaram uma empresa que prometia entregar construções ou reformas por preços abaixo do que é praticado no mercado e a cobrança era realizada antecipadamente. Os casos denunciados apontaram que as obras eram abandonas ou sequer haviam começado. Não é possível precisar o número de vítimas feitas por meio do golpe, pois muitas delas não ofertaram representação ou registraram ocorrência policial. De acordo com o promotor, há outros casos semelhantes ainda em apuração nas delegacias de polícia de Vera Cruz e de Venâncio Aires.


A partir da denúncia feita por Eduardo Ritt, os réus serão citados e poderão se defender. Após será realizada a oitiva das testemunhas e os acusados serão interrogados. No momento, das quatro pessoas indiciadas, apenas uma não responde em liberdade. “Pedi a prisão de um deles e o juiz decretou”, disse o promotor.