Início Editorial Muito obrigado, Telmo Kirst

Muito obrigado, Telmo Kirst

Santa Cruz do Sul perdeu um dos políticos mais relevantes da história do Município: Telmo Kirst, que faleceu no domingo, 20 de dezembro. Vereador. Deputado. Secretário estadual. Prefeito. Nos últimos oito anos, Telmo exerceu o cargo máximo de Santa Cruz, com um cuidado extremo em relação às contas públicas. Quis o destino que ele falecesse ainda no mandato de prefeito, a poucos dias de encerrar seu trabalho à frente do governo municipal.

Telmo possui uma história de dedicação à comunidade, mas, como acontece a todos os políticos, precisou lidar com fortes divergências. Aliás, mesmo os não-políticos devem lidar com situações desse tipo (a divergência é uma questão humana em espectro bastante abrangente). Mas, na política, as disputas são muito intensas, frequentes, e com Telmo não foi diferente. Um dos grandes méritos dele, foi ter construído uma trajetória brilhante em um terreno tão competitivo como é o caso da área política.

Entre seus legados, Telmo deixa o Lago Dourado, iniciativa que proporcionou, a Santa Cruz do Sul, uma facilitação maior no abastecimento de água. Caso não existisse o Lago Dourado, o Município teria problemas gigantescos para abastecer sua população. Telmo também deixa a marca de apaixonado pelo esporte, pois, de forma abnegada, contribuiu decisivamente na história do Futebol Clube Santa Cruz e no basquete do Corinthians Sport Club (hoje União Corinthians).

Nosso Município tem muito a agradecer ao senhor Telmo Kirst, que nos deixa para se tornar, desde já, uma figura histórica em Santa Cruz do Sul. Nossos pêsames aos familiares, amigos e companheiros políticos. A trajetória deste grande homem público está marcada e não pode ser apagada. Muito obrigado, Telmo!