Início Geral Mutirão de limpeza vai percorrer Linha Santa Cruz

Mutirão de limpeza vai percorrer Linha Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

A comunidade de Linha Santa Cruz receberá na próxima segunda-feira, 10, mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Os moradores já foram comunicados e deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.

Nesta ação, não haverá recolhimento de lâmpadas, baterias e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos para descarte deverão ser entregues diretamente na subprefeitura, no prédio da antiga Cooperativa.

O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 9 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. O mutirão é realizado uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana (Setsu) e conta com a parceria da Subprefeitura de Linha Santa Cruz.

Com esta iniciativa, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, práticas que aumentam o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva.