Início Esportes Na Copa Sul-Americana, Internacional tenta reabilitação de estreias ruins

Na Copa Sul-Americana, Internacional tenta reabilitação de estreias ruins

Colorado levou 2 a 0 do atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em duas estreias seguidas, o Internacional não encontrou a vitória. No dia 6 de abril, empatou em 2 a 2 com o modesto 9 de Octubre no Equador, após estar vencendo por 2 a 0, na abertura da Copa sul-Americana. No último domingo, 10, em Belo Horizonte, perdeu de 2 a 0 para o Atlético-MG, com gols de Hulk, na primeira rodada do Brasileirão. Agora, terá dois jogos no Beira-Rio para se reabilitar e não ficar para trás nessas competições, pois já foi eliminado da Copa do Brasil e ficou de fora da final do Gauchão.

Nesta quinta-feira, 14, às 21h30, o Colorado terá a visita do Guaireña pela segunda rodada do Grupo E da Sul-Americana. O time do Paraguai também começou o torneio continental com empate: 3 a 3 com o Independiente de Medellín. No domingo, às 18 horas, o Inter receberá o Fortaleza pela segunda jornada do Brasileirão. Pressionado no cargo, o técnico uruguaio Alexander Medina espera pelos reforços recentes – o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Wanderson –, além da liberação dos jogadores que estão no Departamento Médico, para ter evolução no time alvirrubro.

“Queremos construir o time de forma imediata. Falo isso em unir os jogadores que temos, as contratações que vierem e a recuperação dos lesionados. Temos muitos problemas de lesão. Mas chegaram jogadores importantes e estão dando um salto ao time. Demonstramos (em BH) que viemos para competir. Estivemos longe (comparativamente ao Atlético-MG)? Acho que não. Não estivemos longe de empatar. O Inter saiu para tentar o gol, não ficou só se defendendo. Depois, claro, vem a qualidade do rival”, comentou Medina.

O vice-presidente de Futebol, Emílio Papaléo Zin, entendeu que a derrota para o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil ficou dentro do normal. “Tiramos os pontos positivos que nos animam para aperfeiçoar o trabalho e tomar um melhor rumo no Brasileirão. Não é fácil jogar contra um dos melhores times do Brasil em sua casa. Tivemos bons momentos no jogo e poder de reação. Ninguém está satisfeito, mas não entendemos que o resultado seja fora da curva. Não gostamos do que houve e estamos inconformados com a derrota, o placar poderia ser melhor. Mas seguimos trabalhando e é assim que funciona”, definiu.

REFORÇOS

O santa-cruzense Pedro Henrique Konzen, de 32 anos, é o novo reforço para o ataque colorado. O jogador, que tem familiares residindo em Linha Pinheiral, passou por Santa Cruz, Grêmio, Avenida e Caxias e do clube Serra partiu para a Europa há 11 anos, tendo passado pelo futebol da Suíça, da França, da Grécia, do Azerbaijão e da Turquia, onde estava desde 2019 até agora. O atacante assinou contrato com o Internacional até 30 de junho de 2024.

Atacante santa-cruzense Pedro Henrique volta da Turquia para reforçar o Colorado

O meia Allan Patrick, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, também foi anunciado como novo contratado para o elenco colorado. Já o lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo, foi apresentado na terça-feira, 12, no Beira-Rio e deve ficar à disposição do técnico Medina no jogo de quinta.