Início Avenida Recuperação do Avenida na Divisão de Acesso passa pela Zona Sul

Recuperação do Avenida na Divisão de Acesso passa pela Zona Sul

Lajeadense aproveitou cochilo da zaga alviverde para arrancar a vitória dentro dos Eucaliptos (Foto: Pâmela Silva/EC Avenida)

Começou com passo torto a caminhada do Avenida no Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso. Nos Eucaliptos, o time alviverde foi superado pelo Lajeadense, por 1 a 0, no domingo passado, 10, e a recuperação precisa acontecer fora de casa na segunda rodada. O Periquito visitará o São Paulo em Rio Grande neste sábado, 16, no confronto marcado para 15h30. A equipe da Noiva do Mar estreou com derrota de 1 a 0 para o Pelotas, o que amplia a dificuldade do duelo do fim de semana.

O Periquito teve mais volume de jogo no domingo, porém pecou nas finalizações. O Lajeadense cresceu em campo no segundo tempo, quando chegou ao gol da vitória. Aos 20 minutos, Alan Bald, sem marcação, pegou a sobra da cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo da rede. O Avenida ainda ficou com um jogador a menos a partir dos 34 minutos, quando o meia William Bartholdy recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

“A gente lamenta o resultado, ainda mais da forma como foi construída pelo adversário, numa falha nossa de marcação na bola parada. A gente trabalhou muito essa situação nos treinos”, comentou o técnico do Avenida, Rodrigo Bandeira. “Talvez a gente possa não ter tido tantas oportunidades para ganhar, mas nós tivemos um bom volume de jogo. Lamentamos muito porque planejamos o adversário de uma forma e ele se comportou de uma maneira diferente. E a gente não conseguiu ter muitas opções para trocas”, avaliou o treinador, que contou com apenas cinco jogadores de linha no banco de reservas.

Bandeira usa a semana livre para as correções necessárias na equipe alviverde até chegar ao confronto com o São Paulo no sábado. “Temos que fazer a melhor leitura possível (do jogo que passou), trabalhar bem, ajustar alguns atletas que chegaram mais recentemente para que eles possam estar em boas condições para jogar e a partir daí criar uma forma de atuar e repeti-la, para que, além da segurança dos treinos, tenhamos o resultado que nos dê confiança”, planejou o técnico.