Início Esportes NBB: União Corinthians busca recuperação nesta noite

NBB: União Corinthians busca recuperação nesta noite

Ricardo Gais
[email protected]

Foto: Ricardo Gais/RJ

Em sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), o Luvix/União Corinthians perdeu a partida contra o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), pelo placar de 77 a 59. O jogo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Arnão, no Parque da Oktoberfest, na noite dessa segunda-feira, 25, em Santa Cruz do Sul, e contou com a presença de 1.370 torcedores.

O técnico Athos Calderaro, no final da partida em entrevista à imprensa, disse que sua equipe fez um bom primeiro tempo, mas a falta de ritmo foi crucial. “Temos muito que evoluir. Apesar da boa defesa, o ataque precisa melhorar nas finalizações. Agora vamos tentar melhorar jogo a jogo, temos o potencial e o grupo está se soltando e se conhecendo”.

Para o diretor de basquete Diego Puntel, “o jogo foi muito bom, sabemos da força dessas equipes, mas a gente sempre quer a vitória, no entanto, ainda estamos nos adaptando. Também tínhamos esse sentimento de retomada, da estreia e a volta dos jogos com público. A comissão já trabalha pensando no Flamengo”, disse.
Sem muito tempo para descanso, a equipe de casa já se prepara para a segunda partida, a ser realizada novamente no Poliesportivo na noite de hoje, quarta-feira, 27. Desta vez, o desafio será contra o atual campeão do NBB, o Flamengo, do Rio de Janeiro, às 20h30. Em seu primeiro jogo, o time carioca venceu o São Paulo pelo placar de 86 a 61.

Pensando neste jogo, Athos Calderaro pontuou que não há muito tempo para se recuperar. “Vamos enfrentar o atual campeão que está há 37 jogos invictos no Brasil, mas nosso objetivo é crescer a cada jogo e para isso contamos com o apoio do torcedor”.

O JOGO

Dos quatro períodos, o time santa-cruzense esteve na frente no primeiro placar por 14 a 8, já o segundo quarto finalizou empatado em 26 a 26. No terceiro período, a vantagem ficou com os visitantes, que souberam aproveitar os contra-ataques e levaram a partida em 60 a 41. Nos minutos finais, o jogo foi de muita intensidade para ambos os times, mas o União Corinthians não conseguiu se recuperar e acabou perdendo pelo placar de 77 a 59.

Os destaques do time da casa ficaram para o Ala/Pivô Lelê, que marcou os primeiros pontos da estreia no NBB, com sete rebotes; o Ala/Pivô americano Mike Simms, que foi responsável por marcar 20 pontos; e o Ala/Pivô Teichmann, que deu três assistências.