Início Colunas Nos Bastidores – 2

Nos Bastidores – 2

 AABB Comunidade na Oktoberfest

Perto de quatrocentos crianças e adolescentes do Projeto AABB Comunidade passaram o Dia da Criança na Oktoberfest. Caravanas vindas de Restinga Seca, Rio Pardo e Cachoeira do Sul se uniram aos alunos de escolas locais. Emoções não faltaram neste dia, que propiciou inclusive um encontro corpo a corpo com o governador Tarso Genro e muita diversão no parque Tupã. O grupo almoçou no Pavilhão Central. Na próxima edição do Riovale Jornal tem cobertura completa do evento.
 
 
Fotos: Mara Pante
Alunos do Projeto no município de Restinga Seca: contato direto com o governador

 
 
Assessores visitam
A assessora de imprensa do deputado federal Sergio Moraes (PTB) na Câmara, Camila Kaufmann, visitou o Riovale Jornal nesta quinta-feira. Iniciando na função, Camila, que é natural de Tunas e formada recentemente em Jornalismo, pretende estreitar relações com os veículos e facilitar o trânsito de informações. Ela veio acompanhada do assessor parlamentar Zé Abreu, que trabalha com o deputado aqui em Santa Cruz do Sul.
 
O diretor André Dreher (centro), recebeu os assessores Zé Abreu e Camila Kaufmann

 
Motta fará oposição no PDT
O coordenador regional do PDT, Gilberto Piacentini, participou de reunião no diretório estadual do partido em Porto Alegre. Na ocasião foi deliberada a instalação de duas frentes para concorrer ao governo do estado em 2014. Pela situação Romildo Bolzan e pela oposição, Afonso Motta. Gilberto que, pessoalmente apoia Motta, viu com bons olhos a indicação: “será uma oxigenação, uma revitalização da sigla no estado”.

Sessão matinal e audiência à noite
A próxima sessão da Câmara acontece na segunda-feira, 17, às 10h30. A mudança de horário se deve à Audiência Publica a ser realizada à noite, naquele dia na Unisc, com deputados estaduais e encabeçada por Heitor Schuch. O assunto: os trevos e seus problemas. A audiência anteriormente marcada para segunda pela manhã na Câmara, solicitada pelo vereador Ari Thessing, para tratar do mesmo assunto foi cancelada. 
 
Bom momento
O diretor comercial da Excelsior Alimentos, Renato Jackisch, ligou para anunciar o bom momento que a empresa vive – modernização da área comercial e ampliação da frota com nove carros novos (na foto), aquisição de novas máquinas importadas para a produção e ampliação do quadro de funcionários. Tá bom ou quer mais? Como a Excelsior está no pacote à venda da Sadia, o bom momento e a marca conhecida devem garantir a manutenção da unidade pelo comprador, assinalou o empresário.
 
 
 
Marcha da Corrupção
A marcha contra a corrupção, que aconteceu na quarta-feira, 12, em várias cidades brasileiras, teve eco em Santa Cruz. Um grupo com cerca de quarenta manifestantes promoveu caminhada com faixas da Praça da Bandeira até o Parque da Oktoberfest. Muitos pintaram seus rostos de verde-amarelo pela primeira vez em suas vidas. Os menos jovens, relembraram os “cara-pintadas” que iniciaram o impeachment do presidente Collor de Mello.
 
Horário do comércio
Na última sessão da Câmara o vereador Hildo Ney Caspary (PP) mostrou preocupação com o livre comércio – projeto apresentado e aprovado em 2005 na Casa. Criticou os dirigentes do Sindicato dos Comerciários que ameaçam mercadinhos atendidos somente por pessoas da família e que, pelo acordo coletivo, também precisam fechar. Concordou que acordos assinados precisam ser cumpridos, mas que não podem andar na contramão do desenvolvimento. Carlão Smidt (PTB) concordou em número e grau com o colega: “não concordo que aqueles que querem trabalhar não possam fazê-lo”. 
 
Muito pano prá manga
O debate pelo visto, vai se estender – todo mundo tem uma opinião. Wilson Rabuske (PT) disse que o trabalhador também precisa ter um momento para conviver com os familiares, e que, quando trabalhar nos feriados precisa ser remunerado – coisa que na maioria das vezes não acontece.
 
Atraso explicado
Explicado, (porem não sei se justificado), o atraso do show de Michel Teló, na terça, 11. Os ingressos adquiridos via internet, com códigos de barra, tiveram dificuldades de ser localizados no sistema – lentidão e tranqueira online -, que acabou gerando enormes filas até depois da hora marcada para o início do show. A produção, contatada, resolveu adiar o início e inclusive foi até as filas avisar, para que ninguém perdesse nada.