Início Sem categoria Shows para todos os estilos e gostos

Shows para todos os estilos e gostos

Alyne Motta – [email protected]

Se os organizadores queriam que a 27ª Oktoberfest entrasse para a história, com certeza ela entrou. Seja pela organização, estrutura, desfiles, atividades pré-festas, enfim, todas as ações culminaram para que isso acontecesse. Outra marca fundamental da festa foram os shows.
Atrações de nível nacional passaram pela Festa da Alegria, que começou em grande estilo, com o show do “furacão baiano” Ivete Sangalo, dia 7 de outubro, com um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Já no domingo, 9, o Ginásio Poliesportivo recebeu a Banda Restart.
No dia 11, véspera de feriado, o cantor Michel Teló deu uma “fugidinha” na festa e atraiu cerca de 8 mil pessoas no Poliesportivo. O quarto show nacional foi no dia 13, com o pagode do grupo Exaltasamba. Foi um show de despedida e de 25 anos de carreira, realizado também no Ginásio Poliesportivo.
O fato de ser realizado no meio da semana, em plena quinta-feira, não foi empecilho para os fãs da banda.  Cerca de 8 mil pessoas lotaram o ginásio do Poliesportivo do Parque da Oktoberfest e por duas horas e meia foram embalados pelos sucessos de Thiaguinho, Péricles, Pinha e Théll.
Antes do show, o vocalista Thiaguinho falou sobre a alegria em estar em Santa Cruz do Sul e da boa receptividade. “É muito bom estar aqui novamente. Vamos mostrar um resumo da história musical do Exalta 25 anos, com os principais sucessos e esperamos receber o mesmo carinho de sempre do Rio Grande do Sul”, comentou.

LS JACK
Mesmo não sendo considerado um show nacional, a Banda LS Jack foi muito esperada e ditou o ritmo do som na madrugada de sexta para sábado. Por mais de duas horas, o público heterogêneo prestigiou o show do grupo pop/rock que se apresentou no Brahma Haus, no Pavilhão 02.
Sucessos como “Carla” e “A Carta” foram os mais aplaudidos pelos fãs que, em coro, cantavam junto com o vocalista Marcus Menna, que retornou aos palcos após uma lipoaspiração mal sucedida. O grupo passa por reestruturação e pretende lançar um novo disco no próximo ano.

CHARLIE BROWN JR.
No último espetáculo, o rock do Charlie Brown Jr. deu o tom da festa, reunindo cerca de 7 mil espectadores dentro do Ginásio Poliesportivo. A invasão dos garotos de Santos aconteceu na noite do sábado, 15 de outubro, trazendo as misturas com muito rock, ska e hip hop.
Rimas cheias de atitudes, canções reflexivas, aliado a sons pesados e empolgantes predominaram no show que durou quase 2 horas, agradando todos os fãs. O grupo se apresentou com uma formação quase original, com Chorão acompanhado dos velhos parceiros Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Graveto.
A plateia parecia uma orquestra, tendo como maestro o vocalista, onde em coro cantavam o “tum tum pá” ou mesmo gritavam o Brown depois que Chorão dizia Charlie. Com diversas performances, a banda levou o público ao delírio transformando o show num verdadeiro sucesso.

JÚNIOR E MARCEL

E como não poderia deixar de ser, o encerramento da 27ª Oktoberfest aconteceu em grande estilo ao som da dupla prata da casa Junior e Marcel. Músicos desde infância, os irmãos santa-cruzenses mostraram um sertanejo universitário muito animado na noite de domingo, 16, no Brahma Haus.
Com o pé na estrada desde 2007, mostram canções próprias e sucessos de renomados músicos do estilo sertanejo. O show realizado aqui contou com uma grande estrutura de palco, iluminação, sonorização, além de diversos dançarinos e o lançamento da mais nova música, “Vem que tem”.
Para o presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Fábio Borba, o excelente público aponta que a organização acertou na escolha. “Os shows, pela sua qualidade e diversidade de gêneros, atraíram milhares de visitantes e abrilhantaram ainda mais a nossa festa”, enfatizou.
Embora a Festa da Alegria tenha recém terminado, a data da próxima já está marcada. A 28ª edição da Oktoberfest e Feirasul acontece de 10 a 21 de outubro de 2012. Enquanto ela não chega, o melhor é relembrar os bons momentos, e esperar os próximos shows, pois essa edição ficou na história.


Photus Estúdio

Exaltasamba: Show de despedida reuniu 8 mil pessoas


Rolf Steinhaus

O retorno do LS Jack à Oktoberfest com um show especial

Rolf Steinhaus

Rock de qualidade e invasão dos santistas do Charlie Brown Jr.

Photus Estudio

Encerramento de qualidade com os pratas da casa Junior e Marcel