Início Colunas Nossa geração está indo embora

Nossa geração está indo embora

Recebi uma bela mensagem com este título, falando sobre as características da geração que está indo embora: A geração de ouro, dos 40, 50, 60 anos está indo embora. Somos uma geração única. E agora, quem vai nos substituir? Somos a última geração que ouviu seus pais, seus avós e seus tios. Respeitávamos os professores, as pessoas mais velhas. Amávamos de verdade. Nós tínhamos apelidos, e não era desrespeito. As músicas que ouvíamos, não agrediam os ouvidos. Nós atravessamos a era do rock, do pop, woodstock, dos hippies. Vimos a viagem à lua, muitas guerras que não eram nossas, crescemos protegidos pelos militares, estudamos em faculdades públicas, havia plano de saúde, brincávamos no carnaval dos clubes, havia bailes de debutantes, tínhamos dois meses de férias, namoramos muito, muitos de nós se casaram com a primeira namorada e, acredite, estão casados até hoje. Somos uma edição limitada.           

Todos os dias somos menos. Aproveite enquanto você pode. Tenha em mente que tivemos muito trabalho para construir o mundo que está sendo destruído por falta do que tivemos em abundância no passado: o amor ao próximo. Repasse aos seus amigos quarentões, cinquentões, sessentões. Não para que se entristeçam, mas para que se sintam privilegiados. Infelizmente, nós estamos indo embora, e qual mundo que deixaremos para nossos filhos e as próximas gerações? Pense nisto: você é uma edição limitada, de um ser humano que marcou história.

Eis o cenário que dá o que pensar. A cada dia que passa, somos menos, e a saudade ocupa o lugar daqueles que foram embora. Resta o consolo dos bons momentos que vivemos juntos, das incríveis emoções que curtimos juntos. As imagens que enfeitam nossas prateleiras são o silencioso testemunho do que vivemos.