Início Política Novo confirma Carlos Eurico como candidato a prefeito

Novo confirma Carlos Eurico como candidato a prefeito

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Foi lançado pelo Novo Santa Cruz, Carlos Eurico Pereira para prefeito (direita) e Paulo Bigolin (Esquerda) para vice. Foto: Divulgação Novo Santa Cruz

O partido Novo de Santa Cruz do Sul oficializou em Convenção Municipal realizada de forma virtual na última segunda-feira, 31, os nomes que disputarão a Prefeitura nestas eleições. Quem estará à frente como candidato a prefeito é o médico pneumologista Carlos Eurico Pereira, tendo ao seu lado como vice o advogado tributarista e contador, Paulo Bigolin.

O Novo é o primeiro partido de Santa Cruz a anunciar sua candidatura para as eleições municipais, sendo que o anúncio ocorreu de forma inédita pela internet. As eleições serão realizadas em novembro deste ano e as convenções partidárias seguem com prazo até 16 de setembro, de acordo com a Justiça Eleitoral. Todos os candidatos do Novo passaram por processo seletivo, que envolve análise de currículo, testes de alinhamento com as diretrizes partidárias e treinamentos.

Para candidatos à Câmara de Vereadores, o partido indicou nove nomes, Bianca Borba, Eduardo Wartchow, Kurt Molz, Leonel Garibaldi, Marcelo Primeiro Garcia, Nilmar Piva Bortolotto, Vera Teichmann, Vivi Müller e Zaluar Dutra.

Conforme o candidato a prefeito Carlos Eurico Pereira, em publicação no Facebook da sigla, “ser o precursor sempre te confere uma vantagem competitiva, ser o primeiro significa ter se organizado antes, ter estudado antes, ter antecipado os acontecimentos, e não ficar jogando com os dados, esperando entender a opinião pública e fazer os conchavos com mais chance de vitória nas urnas. Estes conchavos não representam princípios partidários, ideias e convicções, eles simplesmente representam sede de poder a qualquer custo, como infelizmente sempre acontece em nosso país, estado e cidade”.

No texto, Carlos Eurico ressalta  que o Novo acredita que para a administração de Santa Cruz do Sul, é necessário realizar um diagnóstico competente dos dados do município e organização moderna desses dados para então conseguir, com a ajuda de cada servidor público e comunidade, metas a serem batidas e indicadores a serem acompanhados, que devem estar disponíveis para cada cidadão no portal da transparência, para acompanharem o trabalho e a competência dos gestores públicos e funcionalismo público, a eficiência de cada secretaria, de cada departamento, de cada órgão público.