Início Educação Oito casos de Covid-19 já foram registrados em escolas municipais de Santa...

Oito casos de Covid-19 já foram registrados em escolas municipais de Santa Cruz

Ricardo Gais
[email protected]

Pixabay

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, a secretária de Educação, Jaqueline Marques de Souza, disse que desde a volta das atividades presenciais nas Emeis (10 de novembro) e Emefs (17 de novembro), foram confirmados 8 casos de Covid-19, sendo 7 em educadores e um aluno. O nome dos educandários não foi divulgado.

Ainda sobre a manifestação realizada ontem, 8, pelo Sindicato dos Professores do Município de Santa Cruz do Sul (Sinprom), Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) e Cpers Sindicato, a Secretaria de Educação (SEE) afirma que não haverá o fechamento dos educandários. De acordo com a pasta, as escolas estão equipadas devidamente contra a Covid-19 e os profissionais de educação foram bem orientados para receberem os alunos em segurança.

Jaqueline disse que a Secretaria de Educação, antes mesmo do início das aulas, realizou uma pesquisa com as famílias dos estudantes, e cerca de 50% delas votaram pela volta às aulas. “Não podemos punir toda a comunidade restringindo o acesso às aulas, primeiro porque a educação é um direito da criança, as autoridades sanitárias orientam em funcionar e como funcionar. Temos uma enorme missão agora que é resgatar nossos estudantes e fazer um grande diagnóstico para preparar nosso 2021”, disse a secretária da pasta.