Início Educação Pais aprovam ação de vacinar filhos na escola

Pais aprovam ação de vacinar filhos na escola

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Créditos: Guilherme Neuhause

A movimentação na Escola Municipal Harmonia, do Bairro Santa Vitória, começou mais cedo do que o normal nesta quinta-feira, 24. Antes mesmo de abrirem os portões, pais aguardavam com seus filhos o momento de entrarem no educandário. Tudo porque, por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) após orientação da prefeita Helena Hermany, os filhos que estivessem acompanhados por um responsável, poderiam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na própria escola.

Quem aproveitou a oportunidade foi Victor Buigo Beier, de 9 anos. Aluno do 4º ano, chegou na escola acompanhado pela mãe, Camiéli. “Muito bom poder fazer a vacina dele aqui na escola. Por causa do meu trabalho, não consegui levar ele no postinho”, afirmou.

Morador do Bairro Santa Vitória, o servente Admir Pedroso fará o caminho até a Escola Harmonia duas vezes nesta quinta. De manhã, acompanhou o corajoso filho Saymon, de 11 anos, sem medo algum de agulha. “Não tenho medo de vacina”, disse o menino. Já, no turno da tarde, que é quando acontece a segunda etapa da aplicação no educandário, entre 12h30 e 14h30, seu Admir vai levar as gêmeas Aysha e Sofya. “Muito bom isso, meus filhos vêm pra escola e já fazem a vacina, nem precisa ir no posto”, declarou.

Créditos: Guilherme Neuhause.

Para motivar ainda mais a garotada, o super-herói Hulk recebeu reforços no dia de hoje. Além da Minnie, Branca de Neve e uma Princesa, contadoras de histórias, também estavam por lá. Elas fazem parte do Primeira Infância Melhor (PIM), programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No início da ação, a titular da pasta de Saúde, Daniela Dumke, e o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, estiveram no educandário para prestigiar a vacinação das crianças. A mesma ação ocorrerá em outras duas instituições de ensino na próxima semana: dia 3, na Escola Estadual Ernesto Alves, e no dia 4, na Escola Municipal Cardeal Leme, de Linha São Martinho.