Início Geral Valorização da advocacia é a principal bandeira da nova gestão da OAB...

Valorização da advocacia é a principal bandeira da nova gestão da OAB Subseção Santa Cruz

Por Assessoria OAB Subseção Santa Cruz do Sul

Cássio Alberto Arend, Manuela Braga, Rosemari Hofmeister, Leonardo Lamachia, Pedro Zanette Alfonsin – Foto: Melissa Braga

Na noite da última quarta-feira, 23, aconteceu a posse oficial da diretoria e conselho eleitos para a gestão da OAB Subseção Santa Cruz do Sul nos próximos três anos. A sessão solene foi marcada pelo sentimento de colaboração e valorização da categoria e teve a presença de autoridades e lideranças que prestigiaram o evento e levaram apoio à nova gestão.

Entre as presenças, destacam-se as autoridades que compuseram a mesa da cerimônia: o presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia; a presidente eleita da OAB Subseção Santa Cruz do Sul para o triênio 2022/2024,  Manuela Braga; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Pedro Zanette Alfonsin; o vice-prefeito municipal Elstor Desbessell, o procurador do município, Ricardo Scherer; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul, vereador Rodrigo Rabuske; o diretor do Foro de Santa Cruz do Sul, André Luiz de Moraes Pinto e a a ex-presidente da OAB Subseção Santa Cruz e conselheira estadual, Rosemari Hofmeister.

No seu discurso de posse, a nova presidente da Subseção, advogada Manuela Braga, agradeceu o apoio dos colegas e das entidades, além de frisar que a principal bandeira dessa gestão é unir a advocacia. “Minha trajetória como mulher de ordem sempre foi marcada pelo apoio dos colegas advogados e advogadas. É motivo de orgulho ter sido eleita como presidente representando um grupo que lutou pela união de outros dois grupos que seguidamente disputaram a eleição da subseção. Essa união é nossa grande motivação, principalmente nesse momento difícil que nossa advocacia vive. Essa união nos dá forças e ainda mais representatividade nesse mandato que se inicia”, ressalta Manuela.

Para o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, Manuela como presidente a OAB Subseção Santa Cruz representa um momento de colaboração e fortalecimento da categoria. “Reconhecemos teu importante papel na Ordem, representando uma OAB forte e unida em prol da advocacia”, coloca. Ao longo do discurso, Lamachia falou ainda sobre as conquistas alcançadas pela nova gestão já nos primeiros dias, como a reabertura da Justiça do Trabalho; enfatizou a criação dos projetos de apoio aos colegas, divulgando o lançamento do Plano de Recuperação da Advocacia; além de lembrar da defesa de pautas de interesse da classe, como a ampliação do horário de atendimento na Justiça Estadual. “Nós vamos falar em crise sim, pois ela existe e precisamos enfrentá-la. Portanto, para cada problema que a advocacia tiver nos próximos três anos, a OAB/RS vai buscar uma solução”, reforçou.

Advogados e advogadas eleitos para a Gestão 2022/2024:

Diretoria:
Presidente: Manuela Braga – OAB/RS 62.024
Vice-presidente: Cássio Alberto Arend – OAB/RS 60.778
Secretário-geral: André Emílio Pereira Linck – OAB/RS 73.503
Secretária-geral Adjunta: Tatiana dos Santos Schuster – OAB/RS 80.517
Tesoureiro: Elemar Ramos Junior – OAB/RS 65.846

Conselho:
Adriana Vargas – OAB/RS 86.660
Anderson André Gonçalves– OAB/RS 91.622
Carolina Staub Menezes – OAB/RS 86.550
Doralino Silveira da Rosa  – OAB/RS 87.231
Eduardo Augusto Schuch – OAB/RS 102.582
Eduardo Henrique dos Santos – OAB/RS 71.785
Gabriela de Monte Baccar Pilz – OAB/RS 79.257
Guilherme Valentini – OAB/RS 54.207
Isabel Cristina Pereira – OAB/RS 71.881
Jéssica Ortiz Teloeken – OAB/RS 98.924
Juliana Machado Fraga – OAB/RS 91.406
Juliano do Couto Rampelotto – OAB/RS 47.392
Leonardo Giacomet Barreto– OAB/RS 38.887
Letícia de Mello Pereira OAB/RS 112.630
Lucas Marques Dutra – OAB/RS 76.224
Melissa Klein Lopes – OAB/RS 71.879
Terezinha Ana Pappen  – OAB/RS 9.208
Vinícius Ferreira Laner – OAB/RS 52.540