Início Colunas Plano Geral – 18

Plano Geral – 18

Faltam 4 dias para começar a festa da alegria. E você, não ficará de fora deste evento de festa, alegria, gastronomia e shows, não é mesmo? A propósito, a população de Santa Cruz gosta de curtir a Oktoberfest? Ou é uma festa para turistas?

O INSS cobrará pensão de motorista que causar acidente.

O senado quer reduzir gastos com impressionantes 16 milhões de cópias ao mês, 533 mil por dia, monitorando copiadoras. Só agora?

Muitas pessoas, em um determinado momento da vida, veem-se sem perspectiva, perdidas. Não sabem mais o caminho de volta nem fazem ideia para onde estão indo. Apenas caminham. Você sabe aonde quer chegar? E aonde está indo?

O governo federal tem 521.296 imóveis espalhados pelo país. Será que ele sabe onde estão estes imóveis?

Você sabia… que apenas 10% dos homicídios no Brasil são elucidados?

A dor de cabeça crônica afeta 2 milhões de crianças e adolescentes no Brasil.

Você concorda que existe um elo entre o político que lesa os cofres públicos, o motorista que dirige embriagado e desrespeita as leis de trânsito e o assaltante? Todos têm certeza que não serão atingidos pela lei.

O congresso começou a discutir a possibilidade de proibir pais de darem palmadas em seus filhos. Qual sua opinião?

Uma recente pesquisa realizada em São Paulo, perguntou aos homens solteiros: a mulher é sinônimo de prazer ou despesa? O resultado foi que 62% dos homens entrevistados responderam que é despesa. Eu já acho que é uma despesa com prazer. E você?

Você sabia… que 44% dos lares brasileiros possuem animais de estimação?

Conversas entre partidos em Santa Cruz, de olho em 2012, mostram que a identidade doutrinária acaba atropelada por motivos eleitorais. Você concorda?

No nosso país, 1.600 grávidas morrem por ano. 90% por causas evitáveis.

Ouvido no Quiosque da Praça: Quer parecer mais inteligente? Comece admitindo que não sabe nada sobre nada. Ninguém sabe.

Estudo revela que uma das principais causas do mau humor é insistir em perseguir incansavelmente um objetivo que você nunca será capaz de alcançar. Já a amargura é fruto de experiências ruins, como falhas, decepções ou fracassos.

Você sabia… que agora ao se movimentar nas ruas da santinha o seu “comportamento” está sendo monitorado? Ou vigiado. Que bom.

Na próxima semana se encerra o prazo de inscrição partidária para aqueles que desejam concorrer às eleições do próximo ano.

O número de casos diagnosticados de câncer de mama dispara. Aumento foi de mais de 160% passando de 640 mil na década de 80 para 1,6 milhões em 2011.

Em boa hora, o Rio Grande do Sul irá adotar o bafômetro em todas as abordagens nas saídas de bailes e baladas. Será chamado “balada segura”, uma iniciativa para tentar reduzir a mortandade no trânsito.

O sindicato dos professores do ensino privado convocou uma greve para amanhã, domingo. Não vai ter bomba nem pneu queimado.