Início Geral Precor: serviços com qualidade há mais de 30 anos

Precor: serviços com qualidade há mais de 30 anos

Fotos: Ana Souza
Instalada na Rua Gaspar Silveira Martins, 1918,
academia conta com atendimento personalizado aos clientes

Ana Souza
[email protected]

A Academia Precor surgiu da ideia conjunta de três colegas: Leandro Tibiriçá Burgos, Gilmar Fernando Weiss e Régis Viña. São mais de 30 anos de trajetória, sendo uma das pioneiras em Santa Cruz do Sul. O local conta com profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Educação Física sob a supervisão e coordenação de Burgos, que possui longa experiência na preparação física profissional, função na qual, inclusive, foi campeão brasileiro de basquete com a Pitt/Corinthians em 1994.


É ele quem revela que os idealizadores sentiram a necessidade de instalar uma academia com foco na prática de exercícios físicos diferenciados, pois no Brasil o fisiculturismo estava em alta. “As academias mais antigas eram para pessoas que queriam fazer levantamento de peso e participar de competições. A Educação Física é muito mais do que isso. Nós havíamos terminado uma especialização em treinamentos e víamos a possibilidade de juntos termos esse espaço. Em 1988, edificamos a empresa com a razão social de Prevenção e Recuperação Física Ltda., nome fantasia Precor”, contou Leandro Burgos.


A identificação das reais necessidades da pessoa interessada nos serviços da academia é fundamental para a orientação dos profissionais. “Na Precor, nos preocupamos em receber as pessoas e, antes de qualquer exercício, descobrir o que realmente procuram, fazendo uma análise e avaliação física e antropométrica (medida das dimensões físicas de uma pessoa) para tornar o atendimento sempre qualificado e que produza resultados. Existe diferença entre exercício para perda de peso e para melhora de musculatura. A partir desse detalhamento, há um programa individual para cada pessoa”, explicou.

Espaço externo também está disponível para os frequentadores da academia


A Precor está instalada em um amplo e moderno prédio, conta com salas de recepção e de avaliação funcional e antropométrica, e espaço para exercícios aeróbicos, anaeróbicos, de alongamento e os que requerem pesos. Entre os aparelhos, há bicicleta ergométrica e elíptica e nove esteiras ergométricas – a Precor foi pioneira no equipamento desse tipo. Também há uma área aberta aos fundos da academia, para quem quer fazer exercício ao ar livre.

Estrutura oferece diversos aparelhos para a prática de exercício físico


Treinos orientados com avaliação personalizada podem ser agendados pelo telefone (51) 3711-2664 ou e-mail [email protected]. O funcionamento da academia é de segunda a sexta-feira, das 6h45 às 11h30 e das 14 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. No mesmo prédio da Precor está instalado o escritório de arquitetura de Eduardo Burgos, a sala de atendimento das cirurgiãs dentistas Letícia Goettert Burgos e Patrícia Juruena, e da manicure Silvana Almeida.