Início Geral Prefeitura auxilia empresa com bloquetes para obra de pavimentação

Prefeitura auxilia empresa com bloquetes para obra de pavimentação

Foto: Guilherme Neuhaus / Secom

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou o repasse de bloquetes para a obra de pavimentação do pátio da distribuidora de alimentos DRS, localizada em Linha João Alves. O incentivo estava previsto desde a expansão da empresa, há pelo menos dez anos.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, foram destinados 4.500m2 de bloquetes em um investimento de R$ 178 mil reais. Empresa familiar, a DRS atua há 34 anos e emprega 131 funcionários, sendo responsável pela distribuição de alimentos e produtos de sete grandes multinacionais na região central e no Sul do Estado.

“Como distribuímos principalmente alimentos, sempre tivemos uma cobrança destas empresas pela poeira causada pelo grande fluxo de caminhões. Estamos muito contentes que a atual gestão conseguiu resolver esta antiga demanda, um incentivo que acertamos quando resolvemos expandir aqui em Santa Cruz”, afirmou o proprietário André Luis Schweickardt, acompanhado pelo irmão e sócio Irio e a mãe Clarice.

A prefeita Helena Hermany esteve na entrega dos bloquetes junto com o vice-prefeito Elstor Desbessell, o secretário Martins e o vereador Henrique Hermany, líder do governo na Câmara.

“Esta é uma empresa que muito nos orgulha, com uma família dedicada e comprometida com a geração de empregos e o desenvolvimento de Santa Cruz do Sul. A Prefeitura não deve conceder incentivos apenas para novas empresas, mas também para aquelas que aqui já estão e pretendem crescer cada vez mais”, disse Helena.