Início Geral Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte da escritora santa-cruzense...

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte da escritora santa-cruzense Lya Luft

A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul, em nome da prefeita Helena Hermany, vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da escritora santa-cruzense Lya Fett Luft, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30.

Nascida em Santa Cruz do Sul em 1938, em sua carreira literária, sempre descreveu suas origens em relatos sobre sua infância e os vínculos cultivados por aqui. A ela nosso agradecimento por sempre enaltecer o município, agora eternizado em suas publicações.

A prova de seu amor por sua cidade natal ocorreu também em 2003, quando recebeu o título de Cidadã Honorária. Em seu pronunciamento, exaltou o município, dizendo que Santa Cruz “é um reduto de beleza”, e de que seria “a cidade mais charmosa do interior do Estado do Rio Grande do Sul”.

Pelo que ela representa para Santa Cruz do Sul, para os seus leitores, para cada um que busca nela uma inspiração através dos seus escritos, por todo este legado de ensinamentos do cotidiano, Lya terá sempre a nossa gratidão.

Por tamanha perda, a Prefeitura decreta luto oficial de três dias e se solidariza com familiares, amigos e leitores neste momento de dor.