Início Polícia Prefeitura e BM realizam força-tarefa para evitar aglomerações no Bairro Ana Nery

Prefeitura e BM realizam força-tarefa para evitar aglomerações no Bairro Ana Nery

Foto: Secom

As aglomerações de jovens nas imediações da Avenida Castelo Branco e das ruas Acre e Pereira da Cunha, no Bairro Ana Nery, foram alvo de operação conjunta da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Brigada Militar. A ação iniciou por volta das 20h30min desta sexta-feira, 5, e encerrou na madrugada deste sábado, 6, às 1h30min.

Conforme o coordenador da Guarda, Éberson Pereira Gonçalves, três veículos foram removidos, 10 autos de infração foram confeccionados, uma CNH foi recolhida por recusa ao teste do bafômetro e um homem de 27 anos foi preso por desobediência.

“A operação surtiu efeito positivo. Diminuímos em 95% a concentração e aglomeração de pessoas no local. Em determinados momentos tivemos de agir repressivamente”, disse. A força-tarefa será repetida no restante deste final de semana e nos próximos.

Gonçalves ressaltou a fundamental decisão da Prefeitura, que nesta semana emitiu um novo decreto proibindo o estacionamento de veículos entre as 20h e às 6h em trechos das ruas Pereira da Cunha, Bruno Francisco Kliemann e Acre. A ação foi motivada pelos frequentes registros de aglomerações nas vias.