Início Educação Prefeitura esclarece sobre a Emef Menino Deus

Prefeitura esclarece sobre a Emef Menino Deus

Foto: Ricardo Gais / Arquivo

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou uma nota sobre a Emef Menino Deus, que teve algumas estruturas interditadas; Confira nota:

A Defesa Civil interditou na última sexta-feira, 20, parte do refeitório, duas salas de aula e uma área de cobertura externa na Emef Menino Deus. De acordo com o laudo emitido pelo órgão, foram encontradas rachaduras e sinais de recalque diferencial nas fundações. No entanto, a Prefeitura esclarece que as avarias não colocam em risco a segurança dos estudantes, professores e demais servidores, nos outros espaços do educandário, não havendo necessidade de interrupção das atividades escolares.

Ao detectar fissuras nas paredes e movimentação de vigas, a direção do educandário comunicou a Secretaria Municipal de Educação (SEE), que antes mesmo do laudo da Defesa Civil, providenciou o isolamento das áreas afetadas. Agora, para sanar o problema e dar início aos trabalhos de correção na edificação, a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento providenciará contratação de empresa especializada, para dimensionar reforço estrutural adequado.

A SEE ressalta que a interdição de parte da escola não trará nenhum prejuízo aos alunos, uma vez que há outras salas disponíveis para utilização.