Início Geral Primeiro desfile com carros alegóricos da Christkindfest será dia 8

Primeiro desfile com carros alegóricos da Christkindfest será dia 8

Foto: Ricardo Gais/RJ

A magia dos desfiles vai invadir o centro de Santa Cruz do Sul na programação da Christkindfest – Um Natal para Todos. O primeiro evento ocorre neste domingo, 5, com a Carreata da Havan, que percorre a Rua Marechal Floriano, às 20 horas. Os próximos desfiles, com a participação de seis carros alegóricos, serão realizados na quarta-feira, dia 8, e nos dias 15 e 20 de dezembro, sempre às 20 horas. “Pensando nestes momentos especiais, que certamente teremos uma grande presença de público, que precisamos reforçar os cuidados relacionados ao combate à pandemia da Covid-19”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.

Sob a coordenação do produtor Sérgio Ávila e do coreógrafo Dinho Barbosa, os desfiles temáticos prometem encantar o público. À Comissão de Frente, composta por soldadinhos de chumbo, caberá a missão de orientar e incentivar o uso de máscaras entre o público espectador, inclusive com distribuição gratuita. “Além disso, teremos álcool em gel à disposição, disponível em pontos estratégicos do desfile”, completa Kaminski. “Mesmo que as atividades sejam ao ar livre, precisamos do apoio da comunidade, principalmente no sentido de usar máscaras”, conclui.

A Família Fritz e as soberanas da 36ª Oktober – Rainha Luana Terezinha Rech, as Princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida, são presenças confirmadas nas paradas. “Ao todo, serão cerca de 150 figurantes, nos carros e nas alas”, enfatiza Sérgio Ávila.

Saiba mais:

A Christkindfest se estende até o dia 26 de dezembro com muitas atrações gratuitas, artísticas, culturais e religiosas, na Praça Getúlio Vargas e no Parque da Oktoberfest. O evento tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Coca-Cola, Cristallux e Box Distribuidor, apoio do Município de Santa Cruz do Sul, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (ACI); e realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Pátria Amada do Brasil – Governo Federal.

Programação de 3 a 5 de dezembro:

03/12 – Sexta-feira

19 horas – Rodrigo Jaeger – Praça Getúlio Vargas

20 horas – Miguel Beckenkamp – Praça Getúlio Vargas

20 horas – Bako Lopes – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel 

04/12 – Sábado

19 horas– Show com Viúva Negra – Praça Getúlio Vargas

20h30 – Espetáculo Musical Um Presente de Natal – Dugges Dance – Praça Getúlio Vargas

20h30 – Banda Reserva Feat Rafa Sehn – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel 

05/12 – Domingo

18 às 20 horas – Natal com Jesus – Praça Getúlio Vargas

19 horas – MPBOX  – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel

20 horas– Carreata da Havan – Rua Marechal Floriano

20h15 – Show com Lobos da Estepe – Praça Getúlio Vargas

20h30 – Dalvan Sax House – Parque da Oktoberfest – Vila do Noel