Início Destaque “Quero ver Santa Cruz uma cidade de oportunidades”. Jaqueline Marques, aposta em...

“Quero ver Santa Cruz uma cidade de oportunidades”. Jaqueline Marques, aposta em um município em desenvolvimento

Luciana Mandler
[email protected]


Jaqueline e Ido unem esforços pelo trabalho coletivo (Luciana Mandler)

Para encerrar as entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito que concorrem à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, a série do Riovale Jornal apresenta os últimos candidatos que oficializarem a chapa: a candidata a prefeita Jaqueline Marques e o vice Ido Inácio Dupont, ambos do PSD. A coligação é formada por PSD, DEM, Republicanos e Cidadania.

Natural de Santa Cruz do Sul, Jaqueline hoje com 48 anos, é uma mulher trabalhadora. Desde cedo foi ativa, começando a trabalhar com 15 anos. A candidata é mãe de dois filhos, advogada, com especialização em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior. Atuou na parte de comércio, importação e exportação em vários setores, como de calçados, brinquedos e por fim junto a empresas fumageiras da região. Em 2016, a convite do prefeito Telmo Kirst, assumiu a Secretaria Municipal de Educação, onde permaneceu até agosto deste ano. Foram quase cinco anos de trabalho dedicados à administração pública. Também realizou trabalhos voluntários e acredita que esta é uma oportunidade de desenvolver e fazer um trabalho para a comunidade. “Se todos olhássemos o trabalho voluntário como uma forma de transformação da sociedade que se vive, com certeza estaríamos num patamar maior, principalmente no que diz respeito à solidariedade”, reflete.

Assim como Jaqueline, o empresário Ido Inácio Dupont, é um homem trabalhador e motivado a desafios. Além de ser o presidente da sua empresa no segmento de distribuição de alimentos, Dupont, que é natural do interior de Rio Pardo, mas logo que chegou em Santa Cruz foi muito bem acolhido, se diz ser um homem feliz por estar à disposição da comunidade enquanto candidato a vice-prefeito. Ido Dupont é pai de três filhos e ainda uma enteada, tem quatro netos e é muito devoto de Nossa Senhora. Por gostar das coisas de forma correta, se autoavalia o tempo todo. “A vida já me proporcionou vários desafios e confesso que gosto deles, de coisas novas e que possam proporcionar algo que vem ao encontro de todos, do próximo e por isso me coloquei à disposição”, aponta. “Através dessa energia e da força que tenho da família, pensei que poderia fazer algo a mais. A empresa está bem encaminhada e me senti à vontade para me colocar à disposição da comunidade para fazer um trabalho”, completa.

Com pensamentos parecidos e ao mesmo tempo se completando, Jaqueline e Ido se dispuseram à candidatura pela experiência e pela vontade de trabalhar por um bem maior, pelo coletivo. O diferencial, diriam, é o diálogo, que está sempre muito presente. “Vamos desenvolver um trabalho conjunto, Ido é uma pessoa conhecida e ambos querem contribuir com a cidade”, destaca Jaqueline.

Para a candidata Jaqueline, Santa Cruz do Sul é vista como uma cidade de oportunidades. “Santa Cruz se destaca em vários setores da administração pública. Ano passado aumentamos Idese, vemos muitas obras sendo feitas, ou seja, o município está em desenvolvimento”, analisa. “É um projeto de oito anos que realmente precisa ter continuidade”, complementa. “Claro que precisa ser melhorado alguns pontos, mas vamos trabalhar em conjunto com a comunidade e assim trazer mais oportunidades”, conclui.

Se eleitos, Jaqueline Marques e Ido Dupont querem ver Santa Cruz uma cidade de oportunidades. Objetivam por uma administração pública mais ágil, rápida e acessível e aberta a ouvir a comunidade. “Precisa prestar serviços que atendam às necessidades das famílias, como saúde – que já vem sendo feito, avançar na educação, empreendedorismo e garantir a continuidade deste projeto de cidade que começou há oito anos. E ainda, cada vez mais aumentar as oportunidades de investimentos, novas empresas e focar na qualificação do jovem para que ele possa, quando sair da escola, ter oportunidade. Assim como o jovem do campo, que ele veja uma oportunidade no campo para empreender”, projeta Jaqueline.

Neste ano atípico, devido à pandemia, o trabalho de campanha estará concentrado nas redes sociais, bem como na TV. Canais que vão ser utilizados para apresentação de propostas e apresentação dos candidatos.