Início Sem categoria Região receberá 4,4 mil doses da vacina CoronaVac

Região receberá 4,4 mil doses da vacina CoronaVac

Definição da quantidade para cada Município da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde ocorre nesta manhã

Ricardo Gais

[email protected]

Vacinas chegaram ontem à noite no Estado. -Foto: Governo do Estado


Na tarde de ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) definiu a quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 que cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) receberá. Para a 13ª CRS, com sede em Santa Cruz do Sul, ficou estabelecido que serão 4.400 doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que serão distribuídas para os treze municípios abrangentes.


De acordo com a coordenadora regional Mariluci Reis, a divisão das doses será realizada no início da manha desta terça-feira, 19. “Este quantitativo vamos dividir para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia nestes treze municípios”, disse.

Conforme a SES, o total de doses distribuídas para as 18 regionais soma um total de 170,8 mil doses da vacina CoronaVac. Outras 171 mil doses ficarão com o governo do Estado como forma de reserva para a aplicação da segunda dose.


O governo estadual iniciou ontem a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. Um ato simbólico foi realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), em uma técnica de enfermagem. No domingo, 17, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, o governo paulista aplicou a primeira dose do país na enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, que atua no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.


O total de vacinas que Estado recebeu é de 341,8 mil doses da CoronaVac. A distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde inicia imediatamente e os municípios já poderão começar a vacinação. A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.