Início Geral Reprogramação contratual permitirá obras adicionais nos loteamentos Santa Maria I e Mãe...

Reprogramação contratual permitirá obras adicionais nos loteamentos Santa Maria I e Mãe de Deus

Foto: Divulgação/Secom

A prefeitura de Santa Cruz do Sul assinou, na manhã de sexta-feira, 26, a reprogramação contratual para as obras do Programa Pró-Moradia. O procedimento permitirá ao município incluir novas obras no planejamento e estender o prazo de execução do serviço.

O ato ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, com a presença da prefeita Helena Hermany, do secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) Valdir Bruxel, do chefe da Divisão de Projetos, Recursos e Parcerias da Sehase, Marlon Bairros da Silva, e dos representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) Paulo Schade e Gian Salamani.

Através do Programa Pró-Moradia, a prefeitura garantiu recentemente a entrega de 563 casas nos loteamentos Santa Maria I e Mãe de Deus. Conforme Valdir Bruxel, a reprogramação permitirá incluir no contrato a construção de dois centros de convivência – um em cada loteamento, e a realização de diversas obras complementares. Desta forma, o investimento total deve chegar a R$ 7 milhões. A prefeita Helena comemorou a assinatura. “Essa iniciativa nos dará condições de melhorar ainda mais a estrutura dos loteamentos Santa Maria I e Mãe de Deus, levando mais qualidade de vida aos seus moradores”, declarou.

Conforme o representante da CEF Paulo Schade, o encaminhamento da reprogramação é um grande passo para a finalização do projeto, com a inclusão de obras complementares.