Início Esportes Rio Pardinho abre vantagem na decisão da Copa Lisaruth

Rio Pardinho abre vantagem na decisão da Copa Lisaruth

Foto: Divulgação/CaseMKT

O Rio Pardinho largou em vantagem para buscar o título da Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh. A equipe visitante venceu por 2 a 1 diante do Guarani, em São Martinho, numa partida muito movimentada e com grande presença de público. Agora, um empate no próximo domingo, dia 5, em Rio Pardinho, basta para o time verdoengo assegurar o título. A equipe de São Martinho precisa vencer no tempo normal para provocar a prorrogação, onde não existe vantagem.


O primeiro tempo já começou movimentado. Aos seis minutos o Guarani teve a primeira chance. O zagueiro Guto pegou uma sobra de bola e foi travado. Na sequencia, Romarinho pedou o rebote e acabou travado.
Aos 11, mais uma vez o Guarani chegou pela segunda vez, com Fernando, que arriscou de fora da área e o goleiro Andrei segurou firme. Aos 17 minutos, o Rio Pardinho abriu o placar com Robin, que arriscou o chute de fora da área e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Xuxu.
O gol não arrefeceu o ânimo do time da casa, que buscou o empate. Aos 32 minutos, Miroca cabeceou no canto de Andrei, depois do cruzamento de Rodrigo – 1 a 1. No primeiro tempo ainda teve algumas chances, mas acabou empatado. Quase no final, o Guarani reclamou uma expulsão de Jarbas, por falta em Raul – segundo o time da casa, o defensor adversário era o último homem.


Na etapa complementar o Rio Pardinho iniciou melhor. O Guarani estava muito postado atrás e ficou exposto. A equipe de Max Goettems criou três boas chances para virar o placar, mas errou o alvo.


O gol do Rio Pardinho saiu aos 47 minutos. O volante Cristiano Rio Pardinho disparou um chute da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Xuxu. Um minuto mais tarde, o Guarani perdeu a chance do empate com Miroca, que exigiu grande defesa do goleiro Andrei.


Ficha Técnica


Guarani – Xuxu, Digo, Paulinho, Guto e Luis; Fernando, Romarinho, Maurício e Raul; Miroca e Angolano, depois ainda Sapo, Rudinei, Graxa e Paulão. Técnico Max Goettems.


Rio Pardinho – Andrei; Michel, Romário, Jarbas e Dudu; Cristiano, Regis, Robin e Nike; Tordilho e Chucrute, depois Sandro, Tilica, Volmir, Redondo. Técnico – Jair da Silva.


Arbitragem:
Joseph Ribeiro Lopes; com Anoir Fontana e Marco Daponte.

Jogo de volta tem projeção de grande público


A exemplo da partida inicial em São Martinho, no próximo domingo, em Rio Pardinho a coordenação projeta um grande público. “A população está ávida opor futebol e uma amostra disso foi esse belo público hoje. Assim, estamos satisfeitos de que será uma grande decisão”, disse o coordenador Décio Hochscheidt.


O técnico Max Goettems lamentou a derrota no fim. “Foi uma grande decisão e lamentamos que levamos o gol no final. Poderíamos ter marcado antes, mas desperdiçamos. Temos todas as chances de reverter a situação”, disse.


O técnico do Rio Pardinho, Jair da Silva, comemorou a vantagem. “Nada está ganho. Mas foi uma excelente vitória que nos dá uma certa vantagem. Vamos com tudo para a decisão”, citou.