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RGE adota novo modelo de conta

Agora o tributo só poderá ser pago através do Darf

Os mais de 3 milhões de clientes da RGE, distribuídos em 381 municípios no Rio Grande do Sul, passarão a ter suas contas de energia em um novo modelo visual. Mais moderna, didática, com informações organizadas e destacadas por cores, o novo layout é resultado uma série de interações com clientes da empresa visando trazer melhorias no entendimento da conta. Além disso, a conta remodelada atende a uma determinação da Secretaria da Fazenda visando um novo formato de emissão da Nota Fiscal por parte das distribuidoras de energia, com a inclusão de um novo QR Code na parte central.


Buscando deixar a conta mais organizada, foi utilizado um esquema de cores para cada tipo de campo. O texto em azul terá informações sobre datas de leitura e o código da instalação. Em verde, o cliente terá informações financeiras como valor e vencimento da conta, bem como o código para pagamento por PIX na parte esquerda inferior da conta e, em laranja, todos os avisos importantes.


“Vamos entregar uma conta ainda mais transparente, que o cliente bata o olho, já identifique a informação que ele busca e entenda cada canto da conta. Isso foi resultado de testes que realizamos junto aos clientes em alguns locais de atendimento, buscando entender a forma mais fácil de organizar as informações”, reforça Rafael Lazzaretti, diretor Comercial das distribuidoras do Grupo CPFL, do qual a RGE é parte.


A empresa destaca, ainda, que as mudanças envolvem apenas a parte visual da conta, além da inclusão de dados fiscais, não havendo qualquer outra alteração em itens comerciais, como tarifa e data de vencimento. Além disso, não haverá mudança na forma como a conta chega aos clientes. Inclusive, aqueles que têm a conta digital, o meio mais prático, fácil e sustentável, também terão a mudança de modelo.


O cliente que preferir receber a conta digital, diretamente no seu e-mail, pode solicitar, de maneira fácil e descomplicada, pelo aplicativo CPFL Energia. Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais digitais de atendimento, inclusive no site da empresa, os clientes podem ver como é a nova conta e, assim, entender ainda mais as mudanças realizadas.