Início Geral Santa Cruz mais florida

Santa Cruz mais florida

Ana Souza
[email protected]

A Central de Serviços da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul está realizando diversos serviços de embelezamento pela cidade, visando torná-la ainda mais aconchegante para as festas de final de ano. Quem passa pelos trevos de entrada do município, no Fritz e Frida, Distrito Industrial, bem como no Pórtico em frente ao Parque da Oktoberfest não pode deixar de perceber a beleza que as flores estão proporcionando.
Conforme a Diretora da Secretaria de Governo, Neli Groff da Silva, a troca das flores está sendo feita gradativamente, sendo que diversos tipos foram plantadas, entre elas mudas de petúnias, calanchoe, begônias e outras. Também foram feitas trocas de flores nas floreiras localizadas na Rua Marechal Floriano e nos canteiros da Praça Getúlio Vargas. O Centro Materno Infantil (Cemai) e o Hospitalzinho foram outros pontos que receberam mudanças com embelezamento.
E as melhorias não ficam somente por conta da colocação das flores. A Central de Serviços realiza diversas ações durante todo o ano, entre estas corte de gramas e mutirões de limpeza pelos bairros sendo que já foram beneficiados o Aliança, Santa Vitória, Faxinal, Harmonia e neste sábado a equipe estará no Bairro Renascença. Os pedidos são encaminhados pelos presidentes dos bairros que solicitam o serviço a ser feito. Outro destaque são os cortes e podas de árvores, com autorizações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

ROLF STEINHAUS

Petúnias colocadas junto ao Trevo do Fritz e Frida proporcionam ainda mais embelezamento à cidade