Início Esportes Santa Cruz vai embalado por vitória para estreia em casa na Série...

Santa Cruz vai embalado por vitória para estreia em casa na Série A2

Galo se organizou melhor no segundo tempo para dominar o Índio e sair de Venâncio com os três pontos (Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz)

O Santa Cruz largou bem no Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso de 2022. Sábado, 9, em Venâncio Aires, a equipe alvinegra venceu o Guarani por 2 a 1, de virada, e iniciou a competição dividindo a liderança do Grupo B com Pelotas e Lajeadense, que também conquistaram os três pontos na primeira rodada. Domingo que vem, 17, às 15h30, o Galo estreará diante do seu torcedor nos Plátanos, no confronto contra o São Gabriel, que vem de empate sem gols, em casa, com o Internacional de Santa Maria.

A equipe do técnico Wiliam Campos demorou um pouco para se encontrar em campo e deu espaços para o Guarani atacar no primeiro tempo. O time da casa aproveitou para pular na frente no placar aos 32 minutos com Josias, que completou de cabeça o cruzamento em cobrança de falta. Reorganizado no intervalo, o Galo voltou melhor no segundo período e empatou logo aos 4 minutos na conclusão do capitão Diego Rocha. O gol da vitória saiu aos 23 minutos na escapada de Laion, que deu assistência para Wallan Luan fazer 2 a 1.

“Jogar a primeira partida num clássico da região é muito difícil e a vitória nos dá confiança, inclusive com um gosto a mais porque foi de virada. O campo estava difícil de jogar com a bola no chão, mas nós conseguimos superar tudo isso e sair com os três pontos, o que é o mais importante para dar a largada e encarar a sequência que vem por aí”, comentou o atacante Laion, um dos remanescentes do time alvinegro campeão da Copa FGF 2020 e da Série B Gaúcha de 2021.

Wiliam Campos reconheceu que o Santa Cruz iniciou o clássico abaixo do seu potencial, mas soube se organizar e ter tranquilidade para recuperar terreno, dominar a partida e alcançar a vitória de virada. “Nós estávamos perdendo muito a primeira e a segunda bola, foi o que eu coloquei para os atletas no intervalo e então encaixamos um posicionamento diferente para fazer um segundo tempo muito bom. A vitória foi merecida pelo que criamos, poderíamos até ter feito mais um ou dois gols. É essa intensidade e pegada de competição que a gente precisa ter. Fico feliz porque é muito importante iniciar vencendo, ainda mais num clássico. Com certeza dá confiança para seguirmos no trabalho”, comemorou.