Início Esportes Stock Car: Santa Cruz receberá segunda etapa em julho

Stock Car: Santa Cruz receberá segunda etapa em julho

Categoria terá quatro corridas extras aos sábados para cumprir calendário

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Stock Car confirmou etapa de Santa Cruz do Sul no mês de julho – Divulgação

Com início adiado em razão da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020 da Stock Car será reduzida neste ano. Com cronograma de 12 etapas previstas, a organização estuda realizar quatro corridas extras aos sábados em quatro das oito pistas programadas no calendário do segundo semestre. O plano é começar a temporada no Velo Citta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Santa Cruz do Sul está confirmada para receber a segunda etapa prevista para o dia 19 de julho no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o CEO da Vicar, promotora da Stock Car, Carlos Col, explicou como pretende cumprir todas as etapas da competição com as corridas extras no sábado. “Na verdade meu plano é entregar as 12 etapas, atendendo ao calendário desportivo. Para fazer isso, como não poderemos cobrir os quatro fins de semana que perdemos, os de Goiânia, Velopark, Londrina e Interlagos, o projeto é manter o calendário do segundo semestre com oito etapas com corridas extras nos sábados adicionadas em quatro fins de semana. A prova de sábado será única, no formato da Corrida do Milhão, com 40 minutos de duração. No domingo, teremos o formato tradicional, com duas corridas”, explicou o organizador da competição.

O organizador da competição confirmou que pretende seguir o calendário e não descarta a possibilidade de realizar etapas com portões fechados nos autódromos. “O pacote completo está posto, faltam poucos detalhes, da questão da classificação, alguns pequenos detalhes. Estou dizendo que o calendário vai valer, mas pode ser que uma prefeitura ou outra, que está com autonomia para seus planos de saúde pública, só me autorize a fazer o evento com portões fechados para o público. Vou acatar, mas não vou deixar de fazer a etapa. Mas isso pode me obrigar a fazer alguma inversão de praça. O plano geral está posto, o calendário está aí, e vou segui-lo. O formato será de dois dias, e algumas corridas serão disputadas no sábado”.

Além de Mogi Guaçu e Santa Cruz do Sul, a Stock Car também terá duas etapas na pista de Interlagos, em São Paulo (corrida do milhão e superfinal), e provas nas pistas de Londrina/PR, Cascavel/PR, Goiânia e uma pista a ser definida.