Início Política Tarso entra no clima da Oktoberfest

Tarso entra no clima da Oktoberfest

Mara Pante
 
O governador Tarso Genro visitou a Oktoberfest e Feirasul na quarta-feira, 12 e espalhou alegria e descontração por onde passou. Vestiu o chapéu típico do Fritz, provou receitas da gastronomia, fez aula de alemão e se divertiu nos jogos germânicos. Mas não deixou de reafirmar seu comprometimento para com os municípios: “a partir deste final de ano, quando entrarem recursos do Banco Mundial, do Interamericano e BNDES, vamos hierarquizar entre os que tiverem maiores demandas”. Tarso prometeu ainda acesso asfáltico a todos os municípios até o final do mandato e reforçou ainda a criação de um grupo de trabalho para avaliar as demandas regionais – ideia surgida na reunião de Interiorização realizada em Santa Cruz em setembro último. Ele sinalizou para a vinda de Carlos Pestana, secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, muito em breve, para se posicionar a respeito da utilização (cedência ao município) da área onde atualmente ficam os escritórios do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, para a construção do Centro Municipal de Eventos.
Acompanhado da prefeita Kelly Moraes, do vice-prefeito Luiz Augusto Campis e do trio de soberanas – a rainha Emily Dockhorn e princesas Paula Fengler e Bruna Molz, mais o casal presidente da Festa Luís Carlos e Santa Moritzen, o vice Ênio Wermuth, e o presidente da Associação de Entidades Empresariais – Assemp, Fábio Borba e outras autoridades, Tarso caminhou muito pelo parque. 
 
UM TURISTA QUASE SANTA-CRUZENSE
O governador prestigiou apresentações de danças típicas no Pavilhão Central, visitou estandes da Feirasul, provou algumas das delícias da culinária da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, além de visitar produtores da agricultura familiar e participar dos jogos germânicos. No bolão de bola presa, Tarso surpreendeu fazendo nove pontos. Já no corona, que depende mais de sorte, não teve performance tão boa. Na hora de contabilizar as vindas ao município, disse se sentir quase um santa-cruzense de tantas que foram – seis segundo ele, mas errou na conta – ele veio três vezes após ser eleito.
Tarso exaltou a pujança do município e aproveitou a oportunidade para falar da excelente relação com o governo federal na defesa pela cultura do tabaco e dos investimentos de infraestrutura na construção e revitalização de rodovias. 
 
 
Fotos: Rolf Steinhaus

Governador brindou com as soberanas, prefeita e vice e presidente da Festa, na escolinha de alemão no Parque da Oktoberfest



No corona, Tarso estudou a jogada…



…se preparou para jogar…



…jogou com vontade…


…aguardou a pontuação…



…e somou os pontos, que neste jogo, não foram muitos.

Governador caminhou pelo parque e pousou para os fotógrafos acompanhado das soberanas, prefeita, vice, direção da festa e demais autoridades