Início Política Vereadores derrubam veto ao projeto do vereador Alex Knak

Vereadores derrubam veto ao projeto do vereador Alex Knak

Os vereadores derrubaram o veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Alex Knak (MDB), que prevê a publicação em tempo real das despesas e receitas do município. Os votos pelo acolhimento do veto foram de Ari Thessing (Cidadania), Licério Agnes, Solange Finger e Luizinho Ruas (PSD) e abstenção de Bruna Molz (Republicanos).

Outras matérias aprovadas são as que prevêem a contratação de um motorista, dois operadores de máquina e um soldador, um servente, dois assistentes sociais, três supervisores escolares, um orientador educacional e 20 auxiliares de escola.

Também foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Edmar Hermany (Progressistas), para a denominação de via pública de Rua Alfredo Gruendling e outra de Rua Edgar Gruendling.

Entre os pedidos de informação foram aprovados o do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) que requer a destinação de recursos ao Município via Emenda Parlamentar. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a carga horária e horas extras feitas pela Guarda Municipal. Alberto Heck (PT) solicita informações sobre a revisão da remuneração dos servidores do quadro geral e do magistério. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre o cadastro de bares, minimercados, lancherias e choperias e o cancelamento de edital para licitar pavimentação de ruas.

Indicações

O vereador Edmar Hermany (Progressistas) fez uma indicação para a realização de melhorias na estrada de Capão da Cruz, na iluminação pública defronte ao Horto Florestal, na pavimentação da Rua Guarda de Deus, na pavimentação do final da Rua Carlos Swarowsky.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a instalação de iluminação pública no Corredor Souza. Mathias Bertram (PTB) indica à Superintendência Regional do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) para solicitar atendimento bancário no Posto do Banrisul em Monte Alverne, a recuperação da estrada de acesso a Rincão do Sobrado. Também indica ao Comando Regional da Brigada Militar para a instalação de câmera de monitoramento no trevo de acesso ao Município de Passo do Sobrado, em Linha Pinheiral.

Alex Knak (MDB) indica a reabertura das escolas de idiomas, a execução do serviço de reparo na pavimentação da Rua Capitão Fernando Tatsch. Gerson Trevisan (PSDB) indica a elevação, de 6 para 9, do padrão de vencimento do cargo de Instrutores de Oficina da Cultura. Luizinho Ruas pede a instalação de cobertura em ponto de táxi da Rua Emílio Guilherme Schulz.

César Cechinato (PSDB) indica a realização de estudo para implantação de redutores de velocidade na Rua Joaquim Murtinho, próximo da Rua Ricardo Hoffmann Filho. Alberto Heck (PT) solicita a implantação de travessia elevada defronte à Escola de Educação Infantil Amor de Mãe. Luizinho Ruas (PSD) indica melhorias no final  da rua Willy Carlos Froehlich.