Início Colunas Vitória é obrigação

Vitória é obrigação

Domingo estarei nos Eucaliptos para narrar Avenida e Internacional… Chance para o periquito arrancar com uma grande vitória pra pegar moral para o restante do campeonato. Time que arranca vencendo, praticamente dá um passo decisivo para evitar o rebaixamento, e esse é o objetivo principal do Avenida mais uma vez. Só de falar em rebaixamento os Avenidenses ficam de cabelos em pé. Então, time sub-23 do Inter, Avenida completo, jogo da tv, torcedor no estádio. Vitória é obrigação. Vai ser pra mim uma grande tarde no convívio dos amigos, ocupando a cabine onde dei os primeiros passos na carreira, enfim… Conversei com o Gilmar Iser na festa de lançamento do Gauchão e o meu ex-companheiro de zaga disse que o time é bom. Lembrou alguns jogadores de qualidade, me garantiu que posso confiar. Então vamos nessa… O galo que não foi bem nos amistosos, sempre forma bons times e dificilmente ou quase nunca luta para evitar rebaixamento, ao contrário, está sempre brigando por vaga. Vamos conferir de verdade o time a partir deste fim de semana nos jogos oficiais. Amistosos são feitos para dar ritmo e os resultados são pouco interessantes…

O Internacional jogou para o gasto contra o Novo Hamburgo no estádio do Vale quarta-feira. Só isso… Mas é compreensível para um time que vem de uma pré-temporada e está totalmente sem ritmo. Porém, até quarta-feira que vem é necessário melhorar muito, pois o jogo é decisivo contra o Once Caldas pela pré-Libertadores, e se não arrancar com uma bela vitória no Beira-Rio, ficará no desespero para o jogo de volta na Colômbia. Dagoberto contra o Novo Hamburgo foi muito discreto, assim como Damião, e o time ficou dependente de Oscar, que com sua juventude e boa técnica, além de fazer o único gol do jogo, criou as melhores jogadas do time. O Josimar, testado pelo Dorival Jr. surpreendentemente, com Bolatti no banco, não mostrou nada demais. Até acho sem cabimento o argentino fora e Josimar jogando, mas sei que qualquer um estará guardando posição para Tinga, que outra vez deverá ser titular ao lado do Guiñazu…

O Grêmio estreia no sábado à noite contra o Lajeadense, e fica toda a expectativa para o novo time que agora é comandado pelo Caio Jr. Esse time tem ataque, o que faltava no ano passado. Kleber e Moreno, são jogadores que agradam o torcedor e a mídia, pela qualidade e pelo nome e pelo espírito de luta. No meio, acho que ainda não é a formação ideal, pois Gilberto Silva e Rochemback ainda não podem ficar no banco para Fernando e Léo Gago, e isso deve mudar nos próximos jogos… O Grêmio não tem Libertadores e até por isso tem mais tempo para montar o seu time, por isso o técnico pode fazer experiências à vontade e sem a mínima pressa. O Lajeadense tem bom time, já mostrou isso no Gauchão do ano passado, e a tendência é que mostre novamente qualidade no Gauchão que está começando. Viva o Gauchão, até maio estarei percorrendo os estádios do interior para transmitir a maior festa esportiva do nosso estado.